OVERWATCHBugs nos Mapas do Overwatch são Passiveis de Ban – Reporte

Guilherme "Guiwoe" Woelnner 5 de janeiro de 2017

E aí galera, quem está falando aqui com vocês é o Guiwoe. Hoje vamos falar sobre os novos bugs nos mapas do Overwatch, algo que deixa qualquer um completamente irritado, principalmente se for em jogos competitivos, e que pode ocasionar em uma perda de conta.

O primeiro deles ocorreu semana passada e a Blizzard já vem trabalhando para arrumar. Ele acontece no novo mapa de Arcade, o EcoPonto Antártica, onde, com a personagem Mei, você podia “subir” no mapa com sua parede de gelo dentro do respawn e ainda podia levar seus companheiros de equipe junto para completar a sacanagem, rs.

Glitch é uma expressão muito utilizada entre os jogadores para definir falhas sem nenhuma causa explícita, mas alguns jogadores preferem utilizar a expressão bug mesmo.

Com esse glitch você pode ter toda visão do mapa e de seus inimigos e ainda consegue ficar escondido atrás da parede, não levando dano algum. O diretor de Overwatch, Jeff Kaplan, falou do bug nessa madrugada (05/01/17) e disse que foi difícil para a equipe rastrear esse glitch e que esperavam consertar ele ainda hoje, mas que poderia falhar e que já estavam trabalhando na correção. Ele também pediu para todos reportarem, caso vissem o uso do bug, veja abaixo o texto na integra:

Oi. Esse bug foi surpreendentemente complicado para nós rastrearmos, mas acreditamos ter encontrado uma maneira de resolve-lo. Nossa esperança é de que em algum momento amanhã (1/5/2017 PST) já esteja resolvido, mas há sempre a possibilidade que nossa correção falhe.

No momento, estamos testando para verificar a correção. Esse bug é claramente um exploit e consideramos isso uma trapaça, não tente reproduzir esse bug e se você vir alguém abusando desse mecanismo, por favor, nos informe. Vamos tomar medidas contra aqueles que abusarem desse exploit.

Overwatch é uma experiência PvP, de modo que explorar esse tipo de mecânica do jogo tem um custo para aqueles que estão competindo contra você. Nós tomamos medidas agressivas contra pessoas que abusam de mecânicas do jogo, hack ou cheat. Esse caso não é diferente. Nos desculpe se esse bug se prolongou por mais tempo do que deveria. Esperemos que isso desapareça logo (juntamente com aqueles que abusaram dele).

Fórum Oficial – Jeff Kaplan, Diretor de Jogo

NOVO BUG

E o mais novo desses bug de mapas apareceu nessa semana e fica em Dorado, onde alguns jogadores conseguem subir no banco de Dorado – primeiro respawn do time defensor.

O jogador consegue acessar esse glitch com a Sombra, utilizando sua habilidade de translocação em um vão próximo a porta do cofre, e já em cima o jogador pode escolher um novo herói pois tecnicamente está na sala de ressurgimento. O personagem mais escolhido para isso costuma ser o Bastion, mas já vi casos com Widowmaker também.

Para esse segundo caso a Blizzard ainda não se pronunciou, mas esperamos que eles resolvam rapidamente os problemas. E também vale ressaltar que outros glitchs já foram reportados pela comunidade anteriormente e consertados pela nossa querida Blizzard, então logo teremos um Overwatch ainda melhor.

Se quiser reportar um glitch, faça pelo jogo, clicando no nick do jogador ou envie um email para hacks@blizzard.com e torne nossa comunidade mais limpa.

Vale ressaltar que o uso de Glitchs para ter vantagem no jogo é considerado TRAPAÇA, assim o jogador que utiliza-los estará passível de banimento, assim como já ocorreu em um passado não tão remoto assim, então fica o aviso. xD

 

  • UniversoExobyte

    “(juntamente com aqueles que abusaram dele).” Mitou