OVERWATCH22 Super Dicas para Novatos no Overwatch

Oriques "Cooruja" Batistim 19 de novembro de 2016

Salve salve cambada, aqui quem fala é o Cooruja! Ontem iniciou o final de semana gratuito, por isso eu resolvi trazer para vocês 22 Dicas para os Novatos no Overwatch começarem bem!

Não vamos enrolar muito, segue abaixo as dicas, espero que lhe ajude a entender um pouco melhor o jogo! VALEU!

22 Dicas Para Começar Bem

1 – Bastion

Posicionamento e Reposicionamento é tudo que você precisa descobrir para se dar bem com o Bastion, a não ser que tenha um Reinhardt lhe protegendo. Quando encontrar uma boa posição use sua Configuração Sentinela e fique por um breve período, pois assim que o time adversário lhe encontrar, você será o foco. Tenha cuidado com Genjis, Anas, Reapers e Widows por aí. Abuse do seu Auto Reparo.

2 – D.Va

D.vaVocê perde um pouco de velocidade enquanto ataca, porem sua Matriz de Defesa e o baixo Tempo de Recarga do vôo permitem que você consiga sair de situações ruins e procurar cura, ou seja, é importante aprender o posicionamento dos Pacotes de Cura nos mapas. Você tem facilidade para alcançar e derrubar inimigos de posições estratégicas, use a seu favor. Quando estiver fora do seu Mecha jogue mais defensivamente, mas não deixe de atirar, quando mais dano mais rápido você recarrega seu novo Mecha.

3 – Genji

Esse herói pode refletir quase todas habilidades que possuem projeteis, por isso cuide muito bem do seu Desviar, para poder rebater uma habilidade inimiga no momento certo. Tente usar o Golpe Veloz para se reposicionar atras de um inimigo ou até mesmo para escapar quando estiver em apuros, as vezes você pode usa-lo para dar a volta no mapa sem ser visto. Genji ainda escala paredes e tem pulo duplo abuse disso, poucos heróis vão poder lidar com tanta mobilidade.

4 – Hanzo

Pratique mira, você vai precisar para causar um alto dano. Nunca esqueça de usar sua Flecha Sônica para saber onde seus adversários estão, isso lhe dará uma grande vantagem. Cuidado com a Flecha Dispersora, tente usa-la somente em lugares fechados ou embaixo do herói adversário, pois caso contrario ela se espalhará e mal causará dano. Lembre-se Hanzo sobe paredes também assim como seu irmão Genji, abuse do posicionamento privilegiado e cuidado com as Widows e Genjis da vida.

5 – Junkrat junkrat

Pura loucura, abuse da suas granadas, ele é o único no jogo que possui um projétil capaz de rebater nas paredes e cair no adversário causando dano. Além disso, tente sempre usar sua Armadilha e Mina em conjunto, mas lembre-se de não coloca-las no mesmo lugar, uma em cima da outra, pois facilitará o serviço do adversário, tente coloca-la no teto ou na parede ao lado, afinal a mina terrestre gruda nos locais.

6 – Lúcio

Mantenha sua cura sempre ativada, seus aliados vão precisar e isso será uma grande vantagem. Nunca pare de dar dano, abuse disso, enquanto cura. Não esqueça que você anda pelas paredes, tente fazer isso com muita frequência, assim você ficará melhor com o tempo e será um verdadeiro problema para o time adversário. Ao andar na parede você poderá mudar a mira de direção não esqueça. Lembre-se também de usar o Solta o Som para maximizar a cura nos aliados, mas use com sabedoria, pois poderá salvar um aliado no momento exato de uma trocação, assim como sua habilidade suprema.Mc Cree

7 – McCree

Quase a mesma coisa que o Hanzo, treine muita mira. No entanto, McCree não sobe paredes, mas possui 3 habilidades que andam juntas: Rolamento, Clarão e o Botão direito do Mouse para descarregar sua arma. Tente treinar para usar os 3 em sequencia, isso lhe garantirá ótimas trocas!

8 – Mei

Para se sair bem com ela você precisará de calma e cautela. Primeiro tente ficar bem posicionado para começar a congelar seus adversários antes que eles o vejam, assim você congelará eles antes que possam revidar, depois use o botão direito para atirar uma estaca (na cabeça) e mata-los. Caso de algo errado, use seu bloco de gelo para se curar e ficar imune por alguns segundos, quando estiver terminando use em seguida a muralha para separar você do inimigo, assim você consegue fugir com vida.

9 – Mercy

Curar, Aumentar dano, Curar, Aumentar dano, e assim vai. Você pode até dar uns tiros, mas lembre-se que a Mercy é a suporte que tem a maior cura, então faça isso direito! Alterne entre a arma e o Bastão usando o botão 1 e 2 do teclado, quando a munição da arma estiver acabando vc não precisa recarregar, basta trocar para o Bastão e em alguns segundos sua arma estará recarregada. Lembre-se da sua habilidade Anjo da Guarda, você deslocará até o seu aliado, vivo ou morto, tente usar com sabedoria para se reposicionar se salvando e salvando seu aliado.

10 – Pharahpharah-chi

Faça uma parceria com uma Mercy e divirta-se. Brincadeira. Com ela você tem que entender antes de mais nada os disparos, os misseis demoram a chegar, assim você precisa de um prediction ou melhor dizendo, precisa premeditar onde o seu adversário vai estar para acerta-lo. Além disso, a Pharah possui o Salto Foguete e a Suspensão a Jato para você ficar no ar um tempo, facilitando atingir locais altos e de difícil acesso. Tente lidar com aquelas torres chatas, já ajudará bastante.

11 – Reaper

Esse cara é praticamente um matador de Tanques. Seu time está com problemas e ele se chama Tanque? Pegue o Repear. Com as habilidades do Reaper você poderá se reposicionar utilizando o Passos das Sombras e caso de algo de muito errado basta fugir usando a Forma Sombria. Ele utiliza duas espingardas, apelidadas de Espingardas Infernais, já imagina porque né? É sem duvida um dos maiores danos de curta distancia do jogo, capaz de matar um herói com um único tiro.

12 – ReinhardtReinhardt

O rei dos tanques! Possui muita vida e um escudo de meros 2000 de durabilidade. Com isso você será capaz de proteger bem seus aliados. Além disso você poderá investir para cima dos adversários utilizando a Investida, duh! Uma habilidade a que serve basicamente para esmagar inimigos e abrir caminho. Lembre-se seu Escudo pode ser mirado para cima, assim você se protege de Pharahs também, e caso ouça a Habilidade Suprema do McCree ou D.Va chegando basta levantar o escudo. Sim você é forte demais e ainda possui uma Martelo que causa um dano absurdo no corpo a corpo, mas não esqueça, estamos em um FPS 🙂

13 – Roadhog

Roadhog é quase um Tanque de Carne, ele possui muita vida, muita vida mesmo! E caso esteja tomando muito dano basta se curar usando “Pegando Folego”, não se preocupe a cura continua mesmo tomando dano. Outra coisa bacana no Roadhog é o seu gancho, com ele você poderá puxar aqueles adversários posicionado em lugares altos ou até mesmo Bastion em configuração Sentinela. Abuse do seu gancho.

14 – Soldado 76Soldado-hq

Esse aqui não precisa de tanta explicação, ainda mais porque eu sei que você fez o tutorial do Overwatch! uhauhahuahu Mas fez sim, uhum. Bem, o Soldado é um herói simples, tanto de jogar quanto de dominar, suas características são do clássico fps. Você tem um rifles, tem cura em area (pega em aliados sim), e tem um foguete de energia (que da muito dano). Você só precisa correr e atirar. Só! Como se fosse facil. Ter mira com ele será um grande diferencial. Lembre-se que seu shift faz você correr, abuse disso para se reposicionar ou surpreender os adversários. AAAA cure seus aliados também, não seja mesquinho.

15 – Symmetra

Quando começar uma partida na defesa tente colocar algumas sentinelas avançadas em posições incomodas para o time atacante. O dano extra delas ajudará a carregar seu primeiro Teletransportador mais rapidamente. Depois disso tente construir um ou dois ninho com Sentinelas em posições estratégicas e se posicione em um local que possa castigar adversários que se aventurem perto delas. Não esqueça de renovar os escudos de aliados que voltaram da área de ressurgimento.

16 – Torbjorntorre-torbjorn

Torres, sucatas e armaduras. Basicamente é isso. Não! Você precisará de estratégia para colocar suas torres sempre em locais inusitados e que estejam sendo protegidas pela própria estrutura do mapa, assim você forçará o adversário a se expor para destruí-la. Conceda sempre que possível armadura e tente pegar sucatas quando possível. Lembre-se de consertar sua torre e sempre renovar a armadura do seus aliados, nunca fique com estoque sucata, gaste TUDO!

17 – Tracer

Flanquear, sempre, a todo momento, nunca pare, é pra isso que ela existe. Com seus três teleportes e a recordação (que volta no tempo), você ficar incomodando o time adversário e atrapalhado aqueles snipers bem posicionados. Lembre-se sempre de deixar uma carga do seu teleporte para fugir, você vai precisar acredite. Além disso, mire na cabeça! É fácil? Não, não é. Mas você precisa, mais que qualquer outro personagem, a Tracer só vale realmente quando você consegue acerta na cabeça. Assim, o dano será muito maior e seu adversário, senão morrer, ficará muito avariado e terá que recuar.

18 – Widowmakerwidowmaker-portrait

Não erre! É isso mesmo. Treine muita mira e não erre. Widowmaker só terá um valor satisfatório para o time se você conseguir fazer exatamente o que o jargão da personagem fala: “Um tiro, uma morte”. O disparo dela é muito poderoso e preciso, se posiciona em um local alto e de pouca visibilidade par ao inimigo usando seu Arpeu (gancho), depois use sua Mina Venenosa para proteger o caminho que vem até você. Caso algum adversário passe ali, você será alertado.

19 – Winston

Use sua mobilidade para tentar eliminar alvos críticos com pouca vida, como snipers e suportes. Você pode saltar sobre eles (já causando dano), projetar sua barreira para se proteger, enquanto ataca eles. O tempo de recarga do salto já terá retornado e você poderá saltar com segurança para outro local em busca de cura ou outro alvo. Caso necessário, lembre que seu habilidade suprema restaura todo sua vida e o expande até 1000, use com sabedoria, tanto para matar, quanto para se livrar de situações ruins.zarya-portrait

20 – Zarya

É importante manter sua energia alta (o valor de 0 a 100 abaixo da sua retícula de mira). Sua energia sobe sempre que um inimigo atacar uma de suas barreiras, a sua própria ou a projetada no aliado. Adversários experientes vão para de atacar quando verem as barreiras, mas você ainda pode aproveitar ataques automáticos, como as Torres do Torbjorn ou aquele tiro flamejante do Reinhardt que vem loucamente na sua direção. Lembre-se de que a Zarya é capaz de causar muito dano quando esta carregada, tente cominar isso com sua suprema. O Surto de Gravitons combina muito bem com várias supremas do jogo, se comunique sem medo com seus aliados.

21 – Zenyatta

Um suporte agressivo, bastante dano, bastante cura. Você tem três tipos de orbe, a que cura, a que aumenta o dano recebido (no adversário) e o de dano direto, que pode ser carregada segurando o botão direito do mouse. Lembre-se que suas orbes só ficarão ativas no adversário e aliado se eles tiverem no seu campo de visão, caso saiam, em alguns segundos sua orbe retornará par você. As orbes só podem ser ativadas em um alvo de cada vez, ou seja, não da pra curar dois ao mesmo tempo, seja sábio!

22 – Ana

Ela cura bem de longe, por causa do seu scope, por isso não avance muito. Acertar a cura é relativamente fácil, visto que a área de acerto e 50% maior do que a área de dano no adversário. Sempre que possível utilize seu Dardo Sonífero para desabilitar um Bastion ou qualquer adversário, tente guardar para anular alguma Suprema (Bombardeio – Pharah | Cair Matando – Roadhog | Desabrochar – Reaper | Tiro Certeiro – McCree | etc). Sua Granada Biótica é extremamente poderosa tente sempre atingir um adversário e um aliado ao mesmo tempo, isso poderá mudar o rumo de uma partida.

CONCLUSÃO

Espero que gostem! A ideia do post era de ser uma porta de entrada para que você se divirta com os jogadores aleatórios e amigos. Queremos uma comunidade unida e divertida, então aproveite o post para entender um pouco melhor os personagens!

 

About Oriques "Cooruja" Batistim

Auto-intitulado especialista em cliques ensandecidos no mouse e expert em táticas inovadoras que ninguém nunca viu. Tenho a precisão de um vovô com parkison e a sagacidade estratégica de um urso faminto. Esse sou eu!