OVERWATCHSoldado: 76

Será com essa habilidade que você eliminará a maioria do seus adversários, um rifle poderosíssimo, cada projétil desse rifle causa 5-17 de dano, podendo assim chegar a causar 50 -170 de dano por segundo, isso vai depender claramente da distância que você estiver do oponente. Nesse caso não estamos considerando a cabeça, onde o acerto é crítico e daria um dano 2x maior.

No tiro secundário do Soldado temos um mini lançador de foguetes que causa 120 de dano, sem possibilidade de acerto critico. Essa habilidade possui dano em área, podendo causar até 80 de dano em alvos dentro do raio de 2 metros. Assim como os foguetes da Pharah, esse disparo também causará dano a si mesmo, 40 de dano para ser mais preciso, caso você atire contra a parede e/ou em um adversário muito de perto.

Como falamos no começo do guia o Soldado 76 é um combatente completo, quase independente. Com essa habilidade você poderá curar 40 de vida por segundo em área, ou seja esse efeito atinge seus aliados também, e tem duração de 5 segundos, o que dá um total de 200 de vida em área. Sim, ela é realmente uma habilidade muito poderosa e por esse motivo que seu tempo de recarga é alto, 15 segundos.

Essa é definitivamente uma das habilidade mais simples do jogo, basta você apertar Shift enquanto anda e o Soldado entrará no modo corrida. O Modo corrida sempre será cancelado quando você executar uma outra ação, ou seja ao utilizar uma habilidade, recarregar e atirar. A corrida pode auxiliar o soldado e pular pequenas distâncias que para outros heróis é mais difícil, além disso com a corrida você poderá se reposicionar mais rapidamente, caçar os adversário ou correr em retirada.

Com essa habilidade, basicamente, você terá uma maior facilidade para acertar os alvos, visto que o raio de acerto da mira fica quase na dela inteira. Você terá 6 segundos para descarregar seu rifle nos adversários sem se preocupar com a mira, obviamente não será possível dar tiros na cabeça, o disparos acertam automaticamente o corpo do adversário.