OVERWATCHRoadhog

O tiro primário dispara uma bola de sucata que se abre instantaneamente ao sair da arma, virando 25 fragmentos de sucata que causam 4 ou 9 de dano, variando de acordo com a distância.

O tiro secundário tem dois tipos de dano, ao pressionar o botão direito ele também dispara uma bola de sucata, mas essa diferente da primeira só espalha quando passa dos 8 metros de distância, caso ela acerte o alvo antes dos 8 metros ela causará somente 50 de dano fixo. Se a bola de sucata espalhar, ou seja depois dos 8 metros o dano será o mesmo do disparo primário. Ambos os tiros tem a possibilidade de causar acerto crítico, o famoso HS

O que essa habilidade faz basicamente é puxar o adversário para mais próximo, uma mecânica muito conhecida no mundo gamer. Basta pressionar o Shift-Esquerdo e uma corrente de 20 metros com um gancho na ponta será arremessada em direção ao alvo. Caso você acerte, o alvo receberá 30 de dano, será brevemente atordoado e trazido até você.

Uma habilidade bem poderosa, pois em apenas 1 segundo Roadhog é capaz de curar 300 de vida. Só não é mais poderosa porque para realizar a cura ele fica fixado no local em que ativou a habilidade e também fica impossibilitado de fazer ataques, ou seja, totalmente vulnerável. Sendo assim, busque um local seguro para utilizar o Pegando Fôlego. Vale lembrar ainda que somente um atordoamento ou congelamento pode parar a cura.

Ao ativar essa habilidade Roadhog puxa uma metralhadora de sucata capaz de causar 833 de dano por segundo por exatos 6 segundos, o que abre a possibilidade de chegar a quase 5 mil de dano. No entanto, muito desse dano é jogado fora, pois o Recoil (coice) da arma é muito forte, o que força o jogador a compensar manualmente a mira, caso não o faça todo dano poderá se perder.