OVERWATCHJunkrat

Essa arma faz algo que nenhuma outra arma no jogo faz, causar dano em heróis posicionados em locais de dificil acesso ou acerto com armas comuns (tiro reto). Como assim? Com o Lançador de Granadas você consegue atirar de forma angular ou utilizando quinas e paredes para fazer a granada rebater até chegar ao destino. Por exemplo: Acertar o Bastion pelas costas, infligir dano naquela Widow bem posicionada dentro de uma salinha no alto de um prédio, destruir torres localizadas nas quinas dos mapas e por ai vai.

Mesmo podendo usar somente uma por vez, essa habilidade é mais do que útil, ela é vital. Tanto para matar com o lançador ou com a Mina de Concussão, visto que o dano da Armadilha é irrisório, quanto para se proteger, já que a armadilha avisa que prendeu alguém, a armadilha fará o serviço da mesma forma, pois o foco dela é aprisionar o inimigo. Agora, com inimigo preso ele será um alvo fácil para mata-lo ou lhe dará tempo para fugir

Também só é possível ter uma mina ativada por vez. Claro que, assim como a Armadilha, você poderá reutilizá-la assim que a recarga tiver ativa, mas a anterior quebrará, deixando somente a mais nova ativa. A mina de concussão tem duas utilidades para o Junkrat, a primeira é empurrar o inimigo causando bastante dano, a segunda é arremessar o próprio Junkrat para o alto, ajudando-o a escapar ou se posicionar em locais de difícil acesso

Ao ativar essa habilidade, Junkrat da corda em um pneu que possui uma carga explosiva, após ativado ele guiará o pneu remotamente até o ponto de interesse, onde acontecerá a explosão. Ao chegar lá ele libera o pneu causando dano massivo em área. Nesse meio tempo, enquanto controla o Pneu da Morte, Junkrat fica totalmente vulnerável, ou seja, procure um lugar protegido e seguro para utilizar essa habilidade.

Ao morrer, Junkrat ativa várias granadas que explodirão em seguida causando dano em uma área bem próxima ao corpo.