OVERWATCHGenji

Com essa habilidade passiva o Genji pode escalar paredes, além disso ele pode executar saltos duplos, coisa que nenhum outro personagem consegue fazer, o que dá uma das maiores movimentações livres do jogo para o Genji, podendo alcançar praticamente qualquer ponto do mapa ou qualquer adversário bem posicionado.

A primeira habilidade do Genji possui dois modos de disparo, no primeiro modo ele dispara 3 shurikens consecutivas, esse é um ótimo disparo para causar dano concentrado. Já no segundo disparo (Botão Direito) ele arremessa 3 shurikens ao mesmo tempo em um arco médio, o que facilita bastante acertar o adversário ou mais de um alvo, em ambos os casos cada shuriken causa 28 de dano não importando a distância que o adversário esteja.

Ao usar essa habilidade o Genji realiza um corte no ar com sua espada causando 50 de dano a qualquer um que estiver no caminho. Caso os inimigos estejam um atrás do outro todos eles levarão dano, desde que esteja até 14 metros de distância do ponto de partida do Genji. Além de causar dano, essa habilidade te leva para uma posição avançada muito mais rápido, assim você pode utiliza-la como forma de fuga, o famoso escape, visto que ela pode ser direcionada até mesmo para cima.

Definitivamente uma das habilidades mais poderosas do jogo, com o desviar Genji pode devolver por 2 segundos qualquer projetil que toque suas espadas de volta ao seu arremessador. Quando eu digo qualquer projetil é qualquer um mesmo desde os disparos simples (exeto armas de raio contínuos) até habilidades supremas, vejamos uma lista: Tiro Certeiro, Golpe do Dragão, Surto de Gravitons, Bombardeio, Nevasca, Configuração Tanque e assim por diante, basta ser um projetil e ele pode ser devolvido.

Assim como o Martelo Propulsor do Reinhardt essa é uma habilidade corpo a corpo. No entanto, diferente do martelo que pode ser usado a qualquer momento, a Lamina do Dragão dura somente 8 segundos. Mas, não se deixe enganar, um corte dessa espada causa 120 de dano ao adversário, podendo ser brandida a cada 1 segundo, sendo assim temos um total de meros 960 de dano.