OVERWATCHBastion

Nesse modo de configuração o Bastion possui uma metralhadora no braço direito capaz de causar de 48 a 160 de DPS, isso vai variar de acordo com a distância do alvo e se acertou ou não a cabeça, esse dano usa como base os projéteis que causa de 6 a 8 de dano.

Aqui a coisa fica mais séria para os adversários, ao se posicionar e ativar o modo Sentinela, Bastion se equipa com uma metralhadora poderosíssima capaz de disparar uma verdadeira chuva de balas podendo causar de 140 até 525 de dano por segundo, variando sempre a distância e acertos na cabeça. A parte ruim é que nesse modo o Bastion não poderá se mover, assim você precisará um pouco mais de estratégia para se sobressair.

Essa habilidade é bem simples, mas precisa ser utilizada no momento correto para não lhe custar a vida. Ao pressionar o Shift Bastion trocará de Configuração, ou seja, se ele estiver em modo Reconhecimento entrará em modo Sentinela (a transformação demora 1,5 seg), ou se estiver no modo Sentinela entrará no modo Reconhecimento (a transformação demora 0,5 seg).
Um detalhe, que por muitas vezes passa desapercebido, é que ao alterar entre Reconhecimento e Sentinela, sua munição é renovada, ou seja, é como se o Reconfigurar fosse o recarregar. Use isso a seu favor.

Durante a batalha o Bastion não deverá ficar muito exposto, mas caso você consiga jogar com ela mais agressivo do que passivo, certamente precisará dessa habilidade. Ao Segurar pressionado o botão E, Bastion começará reparar 25 de vida por segundo, caso você tente atacar ou andar o reparo cessará, se receber dano durante o reparo a habilidade terá 1 segundo de tempo de recarga. Basicamente, utilize essa habilidade em um local seguro, nunca tente usa-la durante um combate, você vai levar a pior.

Se você entendeu bem o que são as configurações do Bastion, já imagina o que vai encontrar na Suprema. Nesse modo o Bastion se torna um verdadeiro Tanque de guerra, ganhando 150 de armadura extra e com direito a disparar foguetes poderosos que causam meros 205 de dano em seus adversários, esse dano ainda atinge um raio de 4 metros. Caso você acabe se acertando, o dano será bem reduzido, 35 por acerto, o que torna interessante usar o famoso RocketJump em alguns casos.


A parte ruim é que você só terá 8 segundos nesse modo, levando em consideração que cada disparo leva 1 segundo para sair, seu dano total é de 1640, lembrando que todo seu dano atinge uma área bem razoável.