OVERWATCHTracer – Guia Básico do Herói #02

Oriques "Cooruja" Batistim 8 de Abril de 2016

Salve Salve galera, aqui quem fala é o Cooruja! Hoje trago para vocês de volta a nossa série de Guias Básicos dos Heróis de Overwatch, e nesse guia vamos falar da TRACER, a menina super divertida e hiperativa do Overwatch.

Antes de começar, quero deixar claro que esse guia tem como única intensão lhe ajudar a entender melhor a mecânica do personagem, para depois você evoluir em uma jogabilidade mais avançada.

Divirtam-se!!!

O Heróitracer-jump

Nossa querida Lena Oxton é sem dúvida um dos heróis com maior mobilidade do Overwatch. Ela é a personagem perfeita se você deseja flanquear ou desviar a atenção do time inimigo, e se você precisar passar desapercebido no campo de batalha a Tracer será sua melhora escolha. Atualmente ela esta sendo muito usada no competitivo beta, o que nos mostra o potencial dela.

Quais são Habilidades e Como usá-las

Ambas as habilidades da Tracer permeiam a sua mobilidade, exceto a sua Habilidade Suprema que causa uma grande quantidade de dano com uma explosão em área, até mesmo na própria Tracer, falaremos detalhadamente dela.

arma tracerPistolas Eletromagnéticas – 40/40

Tracer possui duas pistolas de tiro rápido, que com toda certeza precisarão ser recarregadas o tempo todo. Quarenta tiros contando as duas juntas, o tiro é de curto alcance.

 

Teleportar – tracer_by_lostadopt-d86bw7h

Com essa habilidade a Tracer transforma em uma verdadeira Jumper, no entanto ela não pode fazer isso para cima nem atravessar paredes, “somente” teleportar para os lados, para trás e para frente. Muita gente acha que essa habilidade deveria levá-la para lugares altos (segundo andar) ou de difícil acesso. Eu discordo. Devemos entender a característica da heroína para depois compreender o funcionamento das habilidades. Essa habilidade possui três cargas, assim ela consegue ir de um lado para o outro, dificultando muito ser atingida, além disso, com essa habilidade Tracer consegue chegar em lugares de difícil acesso e/ou passar por inimigos pesados sem muita dificuldade. Vale destacar que as recargas de sua habilidade são muito rápidas, em média 3 seg.\

Recordação – 1

Uma habilidade fabulosa, capaz de confundir muito o inimigo. Tracer consegue voltar no tempo com a vida e munição que ela estava a alguns segundos atrás. O tempo de recarga dessa habilidade é bem alto, por volta de 12 seg, por isso use-a com sabedoria.

Em teoria a melhor forma de usar essa habilidade é em ataques suicidas vindo de locais altos, combinando com sua Habilidade Suprema.o

Bomba Eletromagnética – 1

Seu ataque mais poderoso. Tracer lança uma bomba, tanto em locais, quanto em heróis. Sim é possível, difícil, mas possível. A explosão é bem rápida, por isso guarde a recordação e/ou alguns teleportar para fugir, afinal ela causa dano a própria Tracer.

As três habilidades da Tracer, quando combinadas, forma um dos combos mais fortes do jogo.

tracer-absurda

Prós

  • Mobilidade: possui uma das maiores mobilidades do jogo, o que lhe da facilidade para mover-se pelo mapa e atingir pontos estratégicos;
  • Habilidade Suprema: Além do dano absurdo, ela consegue quebrar a formação do time inimigo em locais de estrangulamento;
  • Passar desapercebida ou flanquear os inimigos;
  • Um dos melhores contra-ataques para o Bastion, muito boa contra Reinhardt e seu escudo (tenha cuidado), muito boa contra a Pharah e tem alguma vantagem sobre a Mei.

Contrasoverwatch_by_agustinus-bastion-and-tracer

  • Pouca vida: Ela possuí apenas 150 de vida;
  • Difícil de dominar: Por ser hiperativa, vida-louca, manter sua precisão e dano no herói inimigo se torna bem complicado;
  • Extremamente fraca contra Torbjörn, e um pouco contra McCree e Soldado 76;
  • Qualquer erro de calculo Tracer esta morta, tanto no uso da habilidade suprema, quanto no esquecimento da recarga das outras habilidades.

Sinergias

  • Lúcio definitivamente é o melhor suporte para Tracer, mesmo conseguindo seguí-la ele não precisa, pois sua cura é em área, além disso ele consegue deixa-la com mais mobilidade ainda usando a aura de velocidade.
  • Zarya é um tanque excepcional para Tracer, além de conseguir dar uma “sobrevida” para Tracer, sua Habilidade Suprema comba perfeitamente com a Bomba Eletromagnética.
  • Symmetra e sua sobrevida

Counters

Como já falamos anteriormente, o principal counter da Tracer é Torbjörn, suas torres conseguem lidar facilmente com a Tracer. Além dele, a Symmetra consegue atrapalhar bem a vida da nossa jumper predileta, suas sentinelas mesmo sendo bem frageis causam um dano alto, e caso a Symmetra esteja por perto a vida da Tracer se complica ainda mais, pois a arma da Symmetra somada a suas sentinelas será mais do que o necessário para liquida-la. E por ultimo e mais importante McCree o algoz da Tracer, um atordoamento tudo esta finalizado.

Mapas e posicionamentotorre-torbjorn

  • King’s Row
  • Gibraltar
  • Industrias Volskaya
  • Rota 66
  • Numbani

Na minha visão a Tracer funciona um pouco melhor em mapas que possuam mais pontos de fuga e que exija um pouco mais de posicionamento do time inimigo, pois assim ela conseguirá atacar pelos flancos.

A respeito de posicionamento da Tracer é difícil falar muito, visto que ela é uma heroína baseada em mobilidade e totalmente ofensiva. Mas, é preciso ter uma noção maior de mapa, pois somente assim você poderá fugir e flanquear o oponente.

Dicas Gerais

  • Deixe sempre uma carga do Teleportar para fugir;
  • Quando for atacar heróis da role Tanque, tenha cautela, pois eles costumam ser muito fortes de no curto alcance.
  • Antes de atacar, flanquear ou perseguir um herói inimigo, faça um plano rápido ou pelo menos verifique suas habilidades e munição.
  • Fique atento ao jogo, quando tiver um Junkrat na partida.
  • Não jogue com ela, caso tenha um Torbjörn, no jogo, serio! A não ser que na sua equipe possua um counter para as Torres.

Conclusão

Como dito anteriormente, esse guia a intenção de ajudar jogadores inexperientes no jogo a entender melhor o personagem e suas mecânicas. Longe de nós dizer como e melhor jogar com a personagem. Espero ter alcançado esse objetivo e que você tire o melhor proveito desse guia.

Deixa ai embaixo seu comentário, ou fala comigo la nas rede sociais o que achou! VAMO Q VAMO!

About Oriques "Cooruja" Batistim

Auto-intitulado especialista em cliques ensandecidos no mouse e expert em táticas inovadoras que ninguém nunca viu. Tenho a precisão de um vovô com parkison e a sagacidade estratégica de um urso faminto. Esse sou eu!