OVERWATCHRoadhog – Guia Básico do Herói #13

Oriques "Cooruja" Batistim 23 de julho de 2016

Salve Salve cambada, aqui quem fala é o Cooruja! Nesse sábado o guia saiu um pouquinho mais cedo para você aproveitar na hora do almoço!!!! Hoje vamos falar do Tanque matador, um monstro malandro, vos apresento Roadhog, uma verdadeira maquina de carne! E como eu sempre digo, leia a introdução, ela sempre vai lhe auxiliar em algo.

Não se esqueça que esse guia tem como única intenção lhe ajudar a entender melhor a mecânica do personagem, para depois você evoluir em uma jogabilidade mais avançada.

Veja os guias anteriores: Junkrat | Tracer | Lúcio | D.Va | Reaper | Hanzo | Symmetra | Reinhardt | Genji | Mercy | Pharah | Soldado 76

Divirtam-se!!!

“Um grande general não é arrastado ao combate. Ao contrário, sabe impô-lo ao inimigo.” Sun Tzu

RoadhogEm sua vida pré Crise Ômnica você certamente não o reconheceria. Mako era um pacato cidadão australiano que se viu forçado a tomar uma atitude drástica, após ter suas terras entregues ao omnium em um acordo de Paz que deixou ele e varias outras pessoas desabrigadas, inclusive ele. Nessa batalha entre as pessoas e os ômnicos, o grupo do Mako sabotou o núcleo omnium o que resultou em uma explosão que devastou tudo, transformando suas terras em um mar devastado de sucatas e restos omnicos. Isso o mudou para sempre, pois vagando sozinho pelas terras devastadas a sua humanidade foi se perdendo. Assim, com seu novo estilo de vida e sua moto decrépita, surgiu Roadhog, um assassino impiedoso que utiliza as sucatas e a sua alta resiliência para caçar e eliminar todos que entrarem em seu caminho.

Quais são Habilidades e como usá-las

Suas habilidades permeia a vida e o dano de curto alcance, sua movimentação não é lá essas coisas, mas vamos dizer que ele não tem muita necessidade de ir até o adversário, pois ele pode traze-lo para perto. Antes começarmos a falar sobre suas habilidades, você precisa entender que o Roadhog não é o cara que corre da batalha e sim o baderneiro que começa a batalha. Com isso em mente vamos conhecer as habilidades:

Arma de Sucata – 4/4
Essa habilidade tem dois tipos de disparos e ambos possem muita utilidade durante a partida. O tiro primário ao pressionar o botão esquerdo dispara um bola de sucata que se apre instantaneamente ao sair da arma, virando 25 fragmentos de sucata que causam 4 ou 9 de dano, variando de acordo com a distância. Já o tiro secundário tem dois tipos de dano, ao pressionar o botão direito ele também dispara uma bola de sucata, mas essa diferente da primeira só espalha quando passa dos 8 metros de distância, caso ela acerte o alvo antes dos 8 metros ela causará somente 50 de dano fixo. Se a bola de sucata espalhar, ou seja depois dos 8 metros o dano será o mesmo do disparo primário. Ambos os tiros tem a possibilidade de causar acerto critico, o famoso HS (tiro na cabeça)

Corrente de Gancho – Tempo de Recarga 6 seg Roadhog-hq
O que essa habilidade faz basicamente é puxar o adversário para mais próximo, uma mecânica muito conhecida no mundo gamer. Basta pressionar o Shift-Esquerdo e uma corrente de 20 metros com um gancho na ponta será arremessada em direção ao alvo. Caso você acerte, o alvo receberá 30 de dano, será brevemente atordoado e trazido até você. Não se esqueça que o gancho é capaz de parar uma Habilidade, como por exemplo o Bombardeio da Pharah. Por ter um tempo de recarga razoável sempre use a habilidade com muita sabedoria, pois mesmo que não acerte ela entrará no tempo de Recarga.

Pegando Fôlego – Tempo de Recarga 8 seg
Uma habilidade bem poderosa, pois em apenas 1 segundo Roadhog é capaz de curar 300 de vida. Só não é mais poderosa porque para realizar a cura ele fica fixado no local em que ativou a habilidade e também fica impossibilitado de fazer ataques, ou seja, totalmente vulnerável. Sendo assim, busque um local seguro para utilizar o Pegando Fôlego. Vale lembrar ainda que somente um atordoamento ou congelamento pode parar a cura.

Cair Matando – Habilidade Suprema
Ao ativar essa habilidade Roadhog puxa uma metralhadora de sucata  capaz de causar 833 de dano por segundo por exatos 6 segundos, o que abre a possibilidade de chegar a quase 5 mil de dano. No entanto, muito desse dano é jogado fora, pois o Recoil (coice) da arma é muito forte, o que força o jogador a compensar manualmente a mira, caso não o faça todo dano poderá se perder. Um fato importante dessa habilidade é que todo adversário que estiver a frente da metralhadora de sucata será arremessado para trás, o famoso knockback. Não se esqueça também que ao ativar a habilidade Roadhog ficará mais lento o que dificulta na hora de andar, então se posicione antes da ativação, e você não poderá cancelar a habilidade.

Prós

  • Um dos combos mais poderosos do jogo, com um gancho bem colocado e um disparo, poucos sobrevivem;
  • Possui meros 600;
  • Gancho pode cancelar algumas habilidades;
  • Pegando Fôlego devolve para o Roadhog 50% da sua vida;
  • Um dos maiores danos de curta distância do jogo, tão poderoso quanto ao Reaper.
  • Sua habilidade suprema causa muito dano, além de empurrar os adversários o que os impede de fugir ou de utilizar algumas habilidades.roadhog-portrait

Contras

  • Mesmo possuindo muita vida, não possui armadura para diminuir o dano recebido;
  • Ao utilizar sua habilidade de cura ele fica completamente vulnerável;
  • O Recoil (coice) da arma durante o Cair Matando é demasiado alto, para alguns iniciantes é difícil manter a arma bem posicionada.
  • O tiro secundário pode dar um baixo dano caso você não consiga encaixa-lo corretamente;
  • Baixa mobilidade sem mecanismos de fuga;
  • Por cer muito grande é um alvo fácil.

Sinergias

Uma das melhores sinergias para o Roadhog é a Mercy, visto que sua cura somada a cura do Roadhog acabarão por torna-lo um verdadeiro Deus no campo de batalha, além de carregar a Ressurreição da Mercy bem rapido. O seu raio potencializador aumentará ainda mais um dos maiores danos do jogo, assim podemos dizer que ela é uma ótima pedida.

Não podia faltar obviamente nosso Arroz de Festa, Zarya. Visto que o Roadhog tem bastante vida para aguentar alto dano, utilizar o Cair matando de pertinho, sem empurra-los para longe, certamente facilitará em acertar os quase 5 mil de dano do Roadhog.

Outra sinergia muito boa é o McCree, pois ele poderá cobrir o dano de longa distância do Roadhog e caso apareça alguem por perto o Clarão + Gancho resolverá o problema facilmente.

Lúcio também funcionará muito bem com o Roadhog, visto que resolverá o problema de velocidade, além de poder cura-lo quando algo acontecer ou o Pegando Fôlego estiver no tempo de recarga. Essas são algumas das sinergias que existem para o Roadhog, obviamente várias outras poderão ajuda-lo, eu só selecionei as que eu considero as melhores.

Counters soldado-76-pequeno

Bem, já fizemos o guia dele por aqui e não será nenhuma surpresa para você, mas nosso primeiro Counter é o Reaper, o exímio matador de tanques. Ele só não é perfeito para matar o Roadhog porque possui menos vida e ambos atiram a curta distância com altíssimo poder de fogo. Páreo duro, mas certamente se alguém pode matar o Roadhog esse alguém é o Reaper.

Outro counter perfeito para o Roadhog é a Ana, ela consegue causar 120 de dano por tiro, convenhamos é fácil acertar o Rodhog, pode impedir a cura e coloca-lo para dormir durante sua habilidade suprema. A parte mais legal é que ela pode fazer isso de uma distância bem confortável.

Não tão bom quanto a Ana, mas ainda assim muito eficiente, temos o Soldado 76. Ele consegue fazer o serviço por causa de alguns fatores, como por exemplo possuir um disparo em média distância muito eficiente, ter o foguete Helix para finalizar e ainda tem o fato do Roadhog não possuir armadura, o que ajuda muito o Soldado.

roadhog-junkrat

Dicas Gerais

  • A corrente de gancho se torna ainda mais poderosa se você atirar na sequencia e finalizar com um ataque corpo-a-corpo;
  • Pratique o tiro secundário, visto que na maioria das vezes os adversários manterão uma certa distância de você;
  • Roadhog possui mecânicas simples, um verdadeiro brucutu, nunca fuja de uma batalha, até porque você é que deveria começa-las;
  • Nunca se esqueça que o seu tiro primário é para curta distância, caso o tiro chegue no adversário antes de espalhar, o dano será de quase 225, sem contar a possibilidade de tiro na cabeça;
  • Não esqueça de utilizar o Pegando Fôlego sempre que puder, o Tempo de Recarga Não é tão alto assim;
  • Sua corrente possui 20 metros de comprimento, use-a para capturar aquele suporte mal posicionado ou um ofensivo, você ajudará muito o seu time;
  • Ainda falando da sua corrente, ela funciona contra alvos que estão voando, pesque eles;
  • Sempre se lembre que sua habilidade suprema empurra, assim tente priorizar utiliza-la próximo a precipícios;
  • Sua habilidade suprema espalha muito e tem um coice muito forte (recoil), então tente treinar para segura-la num ponto fixo, parece fácil, mas é um verdadeiro desafio.

 

About Oriques "Cooruja" Batistim

Auto-intitulado especialista em cliques ensandecidos no mouse e expert em táticas inovadoras que ninguém nunca viu. Tenho a precisão de um vovô com parkison e a sagacidade estratégica de um urso faminto. Esse sou eu!