OVERWATCHReinhardt – Guia Básico do Herói #08

Oriques "Cooruja" Batistim 13 de junho de 2016

Salve Salve galerinha, aqui quem fala é o Cooruja! Olha só o que eu estou trazendo para você, o mais novo Guia Básico do Herói, numa segunda-feira!!!!! Nesse guia como você já deve imaginar, vamos falar do Reinhardt, o herói dos heróis, a justiça encarnada, o tanque de guerra perfeito! Mas, antes de começar esse guia leia a introdução do herói ela é muito importante.

Não se esqueça também que esse guia tem como única intenção lhe ajudar a entender melhor a mecânica do personagem, para depois você evoluir em uma jogabilidade mais avançada.

Veja os guias anteriores: Junkrat | Tracer | Lúcio | D.Va | Reaper | Hanzo | Symmetra

Divirtam-se!!!

“Triunfam aqueles que sabem quando lutar e quando esperar.” Sun Tzu

Esse velho guerreiro veste uma incrível armadura inspiradas nos mais nobres cavaleiros da história. Reinhardt é exatamente isso, um cavaleiro que luta por justiça e possui uma grande coragem para defender os menos favorecidos. Um dos mais antigos membros da Overwatch, Reinhardt é capaz de proteger seus aliados como ninguém, indo mais além, ele seria capaz de dar sua vida para que a justiça seja feita e as pessoas vivam em paz. Um verdadeiro protetor. O Tanque de Guerra perfeito.

Quais são Habilidades e Como usá-lasreinhardt-portrait

Pense em um tanque de guerra literal, desses super blindados e com alto poder de aniquilar seus adversários, esse é Reinhardt. Ele possui uma alta capacidade de mitigar dano, um disparo poderoso, único e demorado, e empunha um martelo imenso e pesado pronto para esmagar.

Martelo Propulsor –
Esse imenso martelo é a principal arma do Reinhardt, capaz de desferir golpes poderosíssimos em um arco de 5 metros a sua frente, a cada balanço ele causará 75 de dano em todos os inimigos que estiverem dentro do raio de acerto. Lembre-se que esse martelo obviamente não precisará de recarga, assim você poderá balançar o martelo incansavelmente atras do oponente. O arco de alcance para acertar o dano no adversário chega a mais ou menos 5 metros.

Campo de Barreira
Basicamente um escudo, mas não é qualquer escudo. Essa barreira é capaz de segurar meros 2000 de dano, é muita habilidade e tiro pra derrubar o escudo do Reinhardt. Além disso, caso ela quebre, basta esperar 5 segundos para que retorne completa novamente. Outro ponto importante dessa barreira é que ela consegue impedir varias habilidades, por exemplo a orbe da discórdia do Zenyatta, o Tiro Certeiro do McCree, o Autodestruir da D.Va, segura quase todo dano do Bombardeio e do Desabrochar da Morte, ou seja, é uma habilidade incrível e deve ser usada a todo momento. Mas lembre-se, enquanto a barreira tiver ativada você não poderá atacar, seja cauteloso ao abaixá-la, pois alguns dos seus aliados poderão ser abatidos.

Investida – Tempo de Recarga 10 seg
ReinhardtComo o próprio nome já diz, essa habilidade faz o Reinhardt investir em direção a um oponente. Caso tenham vários no caminho ele empurrará alguns causando 50 de dano em cada adversário atingido e o adversário que for carregado na investida receberá 300 de dano ao se chocar com uma parede, caso Reinhardt não encontre uma parede em um limite de 50 metros a investida se desligará e o adversário não receberá o dano final. Se bem aplicada poucos saem com vida da investida e esmagamento. Vale destacar que a investida não pode ser cancelada, mas poderá ser desviado, por exemplo com a mina explosiva, ou até congelado pela Mei, no entanto é muito difícil conseguir isso por causa do tempo necessário para congelar e o Reinhardt passa muito rapido. Outro ponto interessante é que você poderá mudar um pouco a direção da investida durante o percurso que ele esta fazendo usando as teclas de movimento.

Tiro Flamejante – Tempo de Recarga 6 seg
Diferente dos outros personagens o Reinhardt não possui uma arma de disparos e sim o martelo como vimos. No entanto, esse martelo é capaz de disparar um Tiro Flamejante a cada 6 segundos. O disparo feito pelo martelo causa 100 de dano ao alvo acertado e obviamente não é capaz de acertar um tiro na cabeça, o famoso Heardshot. Um detalhe importante desse disparo é a sua capacidade de ignorar barreiras, por exemplo o escudo do Reinhardt do time adversário ou a Barreira Projetada do Winston, ou seja, muito poderoso.

reinhardt-patolinhaAbalo Terrestre – Habilidade Suprema
Essa é a famosa habilidade vira jogo, um Abalo Terrestre bem encaixado pode mudar o rubo daquela Batalha entre equipes. Ao usar a habilidade suprema Reinhardt bate com seu Martelo no chão, assim todos os inimigos no cone a frente são arremessados ao chão, todos que forem acertados ficarão atordoados por 2,5 segundos, além de atordoados receberão 50 de dano direto. Mesmo que os adversários estejam atrás de alguma barreira sofrerão com o ABALO TERRESTRE.

Prós 

  • Campo de Barreira transforma o Reinhardt no Tanque que ele é. O escudo mais poderoso do jogo capaz de mitigar uma enorme quantidade de dano
  • Martelo Propulso é atualmente, tirando a Habilidade suprema do Genji, a única arma corpo a corpo do jogo, e vou te dizer é muito poderosa, além de não precisar de recarga.
  • Tiro Flamejante causa 100 de dano limpo a qualquer adversário. Mesmo sendo difícil de acerta-la é uma quantidade de dano considerável para uma habilidade que tem 6 segundos de Tempo de Recarga.
  • Muita armadura  e vida, Reinhardt possui 300 de vida e 200 de armadura para aguentar bastante dano mesmo sem seu escudo.
  • Com sua habilidade suprema Reinhardt é o único, além da Mei, capaz de dar “Disable” em tantos inimigos em uma área tão grande.

Contras

  • _reinhardt___overwatch__by_lorddragonmaster-da3akehApesar de poderosíssimo seu escudo só protege a parte da frente e ainda por cima o impede de atacar.
  • Baixa movimentação, tirando sua investida, que pode joga-lo em um local bem ruim (meio do time inimigo por exemplo), ele se move devagar.
  • Esse herói exige bastante treino e entrosamento com o time, visto que o time acaba ficando bastante dependente dele e caso ele falhe o time vai junto.

Sinergias 

Reinhardt tem sinergia com qualquer herói que possa causar muito dano, ou seja de preferencia para os ofensivos, obviamente alguns vão funcionar melhor que outros.

Por exemplo, no caso do McCree sua habilidade suprema tem um tempo de ativação um pouco  logo dando chance de defesa ao adversário. Por outro lado o Reaper e a Pharah podem ser muito mais eficazes com seus danos primários e ainda mais com sua habilidade suprema.

Outra sinergia que o Reinhardt são com aqueles heróis de baixa resistência, como por exemplo Zenyatta, Widowmaker, McCree etc, que poderiam ficar atras de seu escudo dando grande vantagem na hora de abater o adversário. Além disso Reinhardt pode proteger as torres e Bastion bem posicionados, criando um combo bem poderoso para proteger uma carga ou ponto.

Counters 

reinhard-ui-uiAtualmente, o McCree é um ótimo counter por conseguir atordoar o Reinhardt, além disso ele consegue queimar a vida do Reinhardt muito rápido com o descarregar e o rolamento.

Os heróis defensivos conseguem counterar um pouco o Reinhardt, pois causam uma grande quantidade de dano ao seu escudo, por exemplo o Junkrat com suas granadas ou a Widowmaker com seus tiros potencializados. Com a queda do escudo Reinhardt ou recua ou morrer, deixando o time dele desprotegido.

Outro counter muito bom, como já falamos é o Reaper, no entanto como o Reinhardt ataca de perto, o counter não é 100% efetivo, mas caso o Reaper venha de tras pode complicar um pouco as coisas.

Winston com seu Canhão de Tesla consegue responder muito bem ao Reinhardt, visto que o raio do canhão passa direto pela barreira, assim como o tiro secundário da Symmetra que como já sabemos é bem mais difícil de acertar.

Dicas Gerais

  • Treine um posicionamento mais recuado próximo as peças chaves do seu time;
  • Mantenha o Escudo ativado até ser destruir, a não ser que você tenha que martelar alguém ou recurar por algum motivo, após o escudo quebrar mantenha-se a frente protegendo e tentando matar quem puder, você receberá cura e o time depende de você.
  • Evite causar dano, desde que seja muito necessário, como para counterar Reapers e Winstons.
  • Use sempre que possível o seu Tiro Flamejante, é um dano muito bem-vindo. Se esforce para acerta-lo.
  • A investida deve ser usada com caute-la ou com muita convicção, pois uma investida errada te colocará no local errado, na hora errada, principalmente se seu time estiver atacando, a demora do seu retorno pode custar a vitória.

About Oriques "Cooruja" Batistim

Auto-intitulado especialista em cliques ensandecidos no mouse e expert em táticas inovadoras que ninguém nunca viu. Tenho a precisão de um vovô com parkison e a sagacidade estratégica de um urso faminto. Esse sou eu!
  • TioRafaZ

    Tracer também meio que countera ele, não tanto quando um reaper q mata rapido mas só o fato de ela ficar teleportando pra trás dele e descarregando nas costas tira uma boa vida além de ele ou o time dele terem que te focar.
    Bom guia ^^