OVERWATCHReaper – Guia Básico do Herói #05

Oriques "Cooruja" Batistim 21 de maio de 2016

Salve Salve cambada, aqui quem fala é o Cooruja! Nosso Guia Básico do Herói de hoje vai falar do REAPER, o herói vilão ofensivo mais resistente, poderoso e estratégico que existe no Overwatch.

Antes de começar, quero deixar claro que esse guia tem como única intenção lhe ajudar a entender melhor a mecânica do personagem, para depois você evoluir em uma jogabilidade mais avançada.

Divirtam-se!!!

O que falar desse cara que conhecemos tão pouco, mas consideramos pacas! Brinks, hoje em dia já conhecemos o Reaper, ou como não é conhecido Gabriel Reyes. Reaper é um herói ofensivo que atua com duas espingardas poderosíssimas. Mas, não pense que você pegará suas duas espingardas com bala de 12 e sairá atirando a torto e a direito. Você certamente morrerá. Para jogar com Reaper é necessário ter domínio dos mapa e de posicionamento, além disso você vai precisar de muita, mas muuuuuuitaaa calma, vejamos.

Quais são Habilidades e como usá-las

As habilidades do Reaper só reforçam a ideia de que ele é um herói ofensivo estratégico. Mas, não podemos esquecer da sua principal definição: MATADOR DE TANQUE. Vejamos mais detalhadamente suas habilidades para entender essa ideia e aprender mais sobre elas.

Espingardas Infernais – 8/8

Reaper possui duas espingardas com tiro de curto alcance, cada uma delas atiram 4 vezes, tendo assim um total de 8 disparos. Na categoria arma de curto alcance, a arma do Reaper possuí um dos maiores danos, com essas duas espingardas você será um caçador de Tanque. Só nunca esqueça que o Reaper pode até ser imortal, mas nas partidas você poderá morrer e ressurgir, assim busque o lado mais estratégico e surpreenda o adversário, ele não terá muito que fazer.Segredo Reaper

Forma Fantasma – 8 seg – Tempo de recarga

Essa habilidade do Reaper o torna etéreo por um curto período de tempo, além de aumentar um pouco sua velocidade ela também tira o debuff do herói (Orbe da discórdia). Nessa forma Reaper não recebe dano, nem debuffs e não pode atacar, mas consegue atravessar os heróis inimigos, facilitando a fuga. Só tente lembrar que ela tem duração de apenas 3 segundos, então fique sempre próximo de uma possível cura. O ponto principal dessa habilidade será sempre o reposicionamento ou fuga de uma possível emboscadas. Tente deixá-la sempre com a recarga completa antes de flanquear ou tentar um ataque de frente, caso algo de errado.

Passos das Sombras – 10 seg – Tempo de Recarga

Aqui temos a principal habilidade do Reaper, sem essa habilidade ele pouco faria no jogo. O Passos das Sombras permite ao Reaper se posicionar estrategicamente nos melhores lugares do mapa, assim ele consegue flanquear os inimigos e pegá-los desprevenidos. A distância máxima alcançada por essa habilidade é de 35 metros. Tente não usa-la para fugir, você estará assinando seu Atestado de Óbito, visto que você precisará de 2 seg para finalizar o movimento. Outra coisa importante sobre essa habilidade é escolher muito bem o lugar para onde vai, pois caso contrário já chegará morto.

Desabrochar da Morte

Reaper

Com essa habilidade Reaper descarrega as duas espingardas girando, causando um dano massivo absurdo em 8 metros de raio. Essa habilidade se utilizada no posicionamento errado certamente causará sua morte. Além disso, qualquer atordoamento ou aprisionamento cancelara sua habilidade suprema. Então, novamente, pense bem antes de usá-la.

Dica rápida

Combo básico do Reaper: Use o Passos das Sombras para se colocar atrás das linhas inimigas, de preferencia em um local alto, após isso pule em cima dos adversários ativando o Desabrochar e seja feliz. Caso algo de errado, use sua Forma Fantasma para fugir.

Prós

– Posicionamento: Reaper tem a melhor habilidade para se posicionar em lugares de acesso quase impossível e surpreender os adversários com isso;
– Fuga: A Forma Fantasma lhe permite de sair de situações complicadas, sem dúvida uma das melhores habilidades de scape;
– Matador nato de tanques;
– Dano de curto alcance muito alto, acima da média;
– Maior vida entre os ofensivos. (Mesmo assim não é tanta coisa)
– A passiva que coleta orbes de almas para curar o Reaper.

Contras

– Fica completamente vulnerável enquanto utiliza sua Habilidade Suprema;
– Difícil de dominar: Algumas habilidade do Reaper exigem muita estratégia, posicionamento e paciência do jogador;
– Dano de longa distância inviável e pouca munição, não troque tiro atoa.

Sinergia 

Reinhardt

O Escudo da Symmetra certamente lhe será útil como para todos os outros heróis, mas levando em consideração que você vai jogar avançado e pelos flancos, essa vida extra lhe manterá mais tempo vivo. O mesmo vale para o Torbjorn com a armadura extra, a preferencia é da Symmetra, pois quando você se curar com a passiva o escudo volta, a armadura não.

Sinergias clássicas como Zarya e Reinhardt são bem-vindas, afinal depois de um deles ativar a habilidade suprema a sua terá um resultado ainda melhor.

A Habilidade suprema da Widowmaker também poderá lhe dar uma vantagem absurda, pois assim que ela ativar você saber onde cada inimigo está, mas para que essa habilidade suprema tenha valor, você precisa já está posicionado de forma avançada alcançando os inimigos por trás. O fator surpresa somado a suas duas espingardas e a um possivel desabrochar certamente causará um grande estraho nos inimigos.

Counters

Junkrat com a Armadilha de aço poderá ser um problema, mas nada que um pouco de cautela não resolva. Lembre-se que depois de ser preso pela armadilha, mesmo ativando sua Forma Fantasma você não sairá dela, pelo menos não tomará dano.

Tente não ficar exposto, pois assim poderá ter problemas como Widowmaker, Hanzo, McCree, Torres e até mesmo a Pharah poderá vir a ser um grande problema para resolver, visto que seu Salto a Jato a deixará longe demais para você acerta-la com eficiência, lembre que você não possui dano a longa distância.

Dicas Gerais reaper-funny

  • Busque sempre se posicionar atrás da equipe inimiga, sua prioridade é, e sempre será, a retaguarda e flancos inimiga;
  • Estude muito o mapa, você precisará, o maior segredo do Reaper é o posicionamento;
  • Tenha paciência, respire, vai chegar a hora de atirar feito louco, só não faça isso todo o tempo;
  • Não utilize o Passos das Sombras em um local que o inimigo verá, você estará morto assim que chegar;
  • Cuidado para não perder muito tempo na busca pelo posicionamento perfeito, no tempo que estiver procurando a localização perfeita, tente trocar alguns tiros, ou matar um o outro herói inimigo. Senão o fizer, seu time estará em uma grande desvantagem;
  • Quando A Zarya utilizar sua Habilidade Suprema use a Forma Fantasma para fugir;
  • Após matar o Junkrat utilize sua Forma Fantasma para não tomar o dano da passiva dele, granadas;
  • Se você identificar um alvo “fácil” use Forma Fantasma para chegar bem próximo, seu dano é muito maior quando estiver cara-a-cara.

About Oriques "Cooruja" Batistim

Auto-intitulado especialista em cliques ensandecidos no mouse e expert em táticas inovadoras que ninguém nunca viu. Tenho a precisão de um vovô com parkison e a sagacidade estratégica de um urso faminto. Esse sou eu!
  • Carlos Oyhenard

    mano que loco ótimo trabalho, não sou de jogar com o Reaper mas me bateu uma vontade hsuahsuah

  • Diogo

    Show de bola !!!
    Vou testar todas as dicas xD

  • André Maranzato

    DEAD MAN WALKING