OVERWATCHJunkrat – Guia Básico do Herói #01

Oriques "Cooruja" Batistim 20 de novembro de 2015

Salve salve cambada!!!! Cooruja na área com um artigo top, daqueles que você só aceita e lê, ou nesse caso pode até ver um videozinho (lá no final) do nosso Mega Guia do Jamison Fawkese, quero dizer Junkrat – Guia.

Vamos lá!

O Herói

Ninguém conhece Jamison Fawkese, mas no mundo de Overwatch podemos dizer que muitos já ouviram falar do Junkrat. Se vocêcurte explosões, dano massivo e muita bagunça esse bombardeiro louco será seu herói, definitivamente esse é um dos heróis mais divertidos do jogo. Caso você precise causar dano a distancia, prender alguns inimigos e explodi-los escolha Junkrat!

Quais são Habilidades e Como usá-las

O Junkrat é único herói que possui praticamente todas suas habilidades voltada para o dano em área, diga-se de passagem elas possuem um dano massivo e complicado de lidar. Vamos falar de cada uma delas:

junkratLançador de Granadas (5/5)

Essa arma faz algo que nenhuma outra arma no jogo faz, causar dano em heróis posicionados em locais de difícil acesso ou acerto com armas comuns (tiro reto). Como assim? Com o Lançador de Granadas você consegue atirar de forma angular ou utilizando quinas e paredes para fazer a granada rebater até chegar ao destino. Por exemplo: Acertar o Bastion pelas costas, infligir dano naquela Widow bem posicionada dentro de uma salinha no alto de um prédio, destruir torres localizadas nas quinas dos mapas e por ai vai.

Armadilha de Aço (1/1)

Mesmo podendo usar somente uma por vez, essa habilidade é mais do que útil, ela é vital. Tanto para matar com o lançador ou com a Mina de Concussão, visto que o dano da Armadilha é irrisório, quanto para se proteger, já que a armadilha avisa que prendeu alguém, a armadilha fará  o serviço da mesma forma, pois o foco dela é aprisionar o inimigo. Agora, com inimigo preso ele será um alvo fácil para mata-lo ou lhe dará tempo para fugir, a escolha é sua!

Mina de Concussão (1/1)

Também só é possível ter uma mina ativada por vez. Claro que, assim como a Armadilha, você poderá reutilizá-la assim que a recarga tiver ativa, mas a anterior quebrará, deixando somente a mais nova ativa. A mina de concussão tem duas utilidades para o Junkrat, a primeira é empurrar o inimigo causando bastante dano, a segunda é arremessar o próprio Junkrat para o alto, ajudando-o a escapar ou se posicionar em locais de difícil acesso. Além disso, a Mina de Concussão faz um combo perfeito com a Armadilha de Aço, você deverá colocar a mina dentro ou acima da armadilha (caso teto seja baixo), quando a armadilha avisar que prendeu alguem você explode a mina remotamente.

Pneu da Morte  (1pneu-da-morte-junkrat)

Ao ativar essa habilidade, Junkrat da corda em um pneu que possui uma carga explosiva, após ativado ele guiará o pneu remotamente até o ponto de interesse, onde acontecerá a explosão. Ao chegar lá ele libera o pneu causando dano massivo em área. Nesse meio tempo, enquanto controla o Pneu da Morte, Junkrat fica totalmente vulnerável, ou seja, procure um lugar protegido e seguro para utilizar essa habilidade.

caos-total-junkratCaos Total (Passiva)

Ao morrer, Junkrat ativa várias granadas que explodirão em seguida causando dano em uma área bem próxima ao corpo.

Prósjunkrat-portrait

  • Lançador de Granada: possibilita ao Junkrat acertar alvos em locais de difícil acesso, onde armas comuns não conseguemmirar;
  • Habilidade Suprema: Além do dano massivo, a habilidade é remota, se bem utilizada é um grande pró;
  • Um dos poucos que possui uma habilidade para travar inimigos, além disso sua habilidade pode ou não travar o inimigo de forma instantânea;
  • A mina de concussão, além de causar um dano razoável ao inimigo, podendo até matá-lo, consegue colocar o Junkrat em posições que lhe darão vantagem.

Contras

  • Vida: Ele possui uma vida razoável para defensivo, mas é frágil se tentar encarar outro herói de frente, assim como a maioria dos heróis defensivos tem que jogar recuado;
  • A sua habilidade suprema, além de ser um pró, é um contra. Afinal, se você utilizá-la de maneira errada estará completamente vulnerável por 10 segundos;
  • Baixa mobilidade, depende bastante da Mina de Concussão para fugir ou se reposicionar.

Sinergias

cute-mercyMercy sem dúvida é a melhor suporte para o Junkrat.Ao utilizar o Bastão de Caduceu, ela poderá aumentar o dano do Junkrat oucura-lo. Pense em todo aquele dano que ele da em área, agora imagine MAIS DANO! Com ela ao seu lado Junkrat ainda poderá durar mais caso alguém encontre ele utilizando a habilidade suprema, dando-lhe uma sobrevida, claro que a Mercy ainda pode tentar matar o individuo. Outra coisa que esqueci de falar no video é o duplo Caos. Pense comigo: Você esta no meio da batalha rodeado de inimigos, então você morre e causa dano a todos, Mercy te ressuscitar, você bate em todo mundo e morre novamente explodindo tudo novamente. É muito dano, sério!

Zarya funciona perfeitamente com o Junkrat. Assim como a Mercy, ela pode dar uma sobrevida para ele enquanto utiliza o Supremo. Além do próprio ataque Supremo da Zarya, que comba com o Pneu da Morte do Junkrat.

Counters

No geral, qualquer personagem com movimentação vertical, Pharah, D.Va e outros, além dos outros personagens com movimentação acima da margem, tipo Genji, Hanzo e Widow, serão um problema para o Junkrat lidar. Por possuir uma arma com mira angular, e não reta como pistolas e metralhadoras, ele enfrenta problemas ao ter que atirar para cima.

Mapas e posicionamento

  • Dorado
  • Numbani
  • Industrias Volskaya
  • Templo de Anúbis

No que eu consigo ver do Junkrat ele funciona melhor em mapas que possui muitos estrangulamentos e/ou lugares altos para ele subir, com certa facilidade, o que lhe dará vantagem ao atirar para baixo.

Com o Junkrat é necessário entender mais de trajetória dos mapas do que de posicionamento, posi você precisa saber onde o time inimigo será estrangulado, dando assim o maior dano possível (em área). Além disso é interessante saber os pontos de fuga, para colocar a Armadilha de Aço e a Mina de Concussão, impossibilitando entrada e saída de inimigos (com vida).

cute-junkratDicas Gerais

  • Tentar se manter acima dos inimigos, atirar para baixo é extremamente vantajoso para o Junkrat;
  • Atirar longe da batalha, posicionado em um local onde atiradores de elite (Snipers) não consigam te ver e suas granadas possam chegar ate o inimigo;
  • Utilizar sua Armadilha de Aço para proteger sua retaguarda, funciona muito bem;
  • Ao usar a Armadilha, coloque a mina junto dela, caso você precisa da mina para fugir ou causar dano em uma batalha você poderá utilizá-la novamente.
  • Quando a coisa ficar feia para o seu lado, ou seja, quando inimigo estiver muito colado em vc, mire pro chão e use sua Mina e Armadilha, ativando instantaneamente para te jogar para cima e causar dano no inimigo (talvez prendendo-o), continue atirando para baixo adicionando algumas levas de dano na cabeça dele.

Video

Conclusão

Então galere é isso ae, encerramos por aqui nosso primeiro super guia, com detalhes e dicas, do Junkrat. Espero que ajude de alguma forma e aumente o seu conhecimento para ser melhor no jogo. Em breve trago para vocês o Guia do Herói – Reaper!

Aguarde!!!!!

 

About Oriques "Cooruja" Batistim

Auto-intitulado especialista em cliques ensandecidos no mouse e expert em táticas inovadoras que ninguém nunca viu. Tenho a precisão de um vovô com parkison e a sagacidade estratégica de um urso faminto. Esse sou eu!