OVERWATCHTemporada dos Tanques – Meta Report de Overwatch #1

Oriques "Cooruja" Batistim 12 de dezembro de 2016

Salve salve cambada, aqui quem fala é o Cooruja! Hoje vamos falar do Meta Report de Overwatch, nesse artigo vou destrinchar cada herói de forma breve para que você saiba onde mirar e treinar. Já adianto de antemão que essa será a Temporada dos Tanques e claro do Soldado 76, mas vamos aos detalhes.

Caso prefira, temos o vídeo e em seguida o texto:

TANQUES

D.Va volta com tudo! Ela consegue receber muito dano e por muitas vezes mitiga-lo bem, por causa da sua armadura, além disso ela possui a Matriz de Defesa capaz de anular de habilidades e disparos comuns até as mais absurdas supremas (que usem projéteis). Os recentes buffs recebidos, a colocaram no lugar de destaque, visto que agora ela consegue se movimentar melhor e resiste um pouco mais que antes.

Reinhardt não está no seu melhor momento, mas não chega a sair do Meta, talvez venha a funcionar de forma mais situacional, visto que a quantidade de dano que vem para cima dele antes do embate pela carga ou ponto está prejudicando demais seu engage, por vezes até conseguem eliminá-lo. No entanto, ele ainda possui habilidades muito fortes e isso pode deixar aquela fagulha de esperança acessa. Ele vai aparecer as vezes.

Roadhog faz o que sempre fez, ele está no meta por ser praticamente um DPS com muita vida e cura, além claro de ter aquele gancho super funcional que consegue desmontar o avanço tático do time adversário. Jogadores que antes focavam no Reaper podem no momento olhar com bons olhos para o Roadhog.

Winston pode ser um herói mal compreendido e por muitas vezes mal utilizado. Nos níveis mais baixo os jogadores tentam por ele como Tanque principal, o que acaba realmente não sendo muito interessante, mas sem dúvida alguma vai fazer um ótimo serviço na retaguarda do adversário. Usando bem seus saltos ele é capaz de dividir a atenção e desfazer o posicionamento do oponente. Seu dano em área é capaz de counterar muito bem o Genji e Tracer encontrados no caminho.

Bem, a Zarya vocês já sabem, sua Suprema é boa, sua barreira de partículas é boa, mas a velocidade de carregamento de energia já não é mais o mesmo. Dano em um FPS é bem essencial e nesse momento Zarya fica fora do meta.

OFENSIVOS

Genji ainda está por aqui, sua mobilidade e dano sempre serão bem-vindos. Ele certamente funcionará contra algumas composições, mesmo tendo um pouco de dificuldade para encarar três tanques ele pode ser uma boa opção para lidar com os suportes e fazer a diferença com seu defletir.

McCree é o mesmo de antes, funcionará muito bem em várias composições, o problema dele se chama Soldado 76, uma dura disputa no atual meta.

Pharah está melhor do que era, as recentes mudanças a favoreceram muito, mas o buff no Soldado 76 a fez ficar no mesmo lugar de antes. De certa forma ela até pode vir a funcionar, desde que não encontre um soldado no caminho.

Reaper passeou praticamente sozinho na última temporada, já na  temporada 3 sua vida ficará um pouco mais complicada. As mudanças no Estimulante da Ana e os Buffs na Pharah e Soldado o deixarão no banco de reservas por um tempo.

Soldado 76 é no momento uma verdadeira máquina de abate e continuará na temporada 3 até que alguma mudança aconteça. Resumindo, temos um soldado com muito dano, ótima precisão, velocidade e cura, o que mais você precisa?

Tracer fica ao lado do Genji, não é uma escolha 100% segura, mas poderá funcionar em determinadas composições e até mesmo counterar um bom tanque, desde que você realmente saiba o que está fazendo. Não fique com medo de escolhê-la, só tenha certeza que é a situação apropriada.

SUPORTES

Ana, mesmo depois do nerf na sua suprema, se mantém no mesmo lugar de antes. Afinal ela é capaz de curar os aliados e ainda cancelar a cura dos adversários e, além de ter um dardo capaz de cancelar supremas, possui o estimulante que se bem utilizado causa um estrago. Nesse meta baseado em Tanque ela tem lugar garantido.

Lúcio se mantém no meta desde o início do Overwatch, é um pick seguro, funciona bem com os outros suportes, agiliza os tanques com seu boost de velocidade e consegue causar dano enquanto faz tudo isso. Sua Suprema, se encaixada no momento certo, ainda consegue mudar uma batalha inteira.

Mercy sempre será a primeira a ser focada, mesmo possuindo uma habilidade para se posicionar, ela acabará sendo eliminada. Sua Suprema e capacidade de cura são muito boas, mas num conjunto total, quando comparada com Ana, Lúcio e Zenyatta, ela acaba não sendo um pick seguro.

Zenyatta certamente disputa a vaga com Ana e Lúcio, principalmente por termos um meta baseado em Tanques, sua orbe da Discórdia pode trabalhar muito bem em cima da uma D.Va, Roadhog e Winston. Sua Suprema é capaz de segurar uma quantidade absurda de dano, um pick seguro nesse meta.

Symmetra é uma incógnita, com suas recentes mudanças, ainda não dá pra saber o que vai acontecer. Ela pode virar bem como uma controladora de área e protetora para sua equipe em algum momento chave ou algo parecido, mas ainda é muito cedo para falar.

DEFENSIVO

A role defensiva é pouquíssima utilizada no competitivo, por vezes até na ranqueada. Bastion, Hanzo e Torbjorn se mantém no mesmo lugar da segunda temporada, serão pouco escolhidos, talvez em um o outro mapa como uma tentativa de surpreender, nada além disso.

Junkrat fazia um papel de coadjuvante na segunda temporada, mas vez ou outra aparecia para fazer uma proteção em alguma área de estreitamento. Nesse meta com tanto tanque e proteção não acredito que seja viável.

Mei brilhou bastante na temporada 2, no entanto numa temporada onde temos tanta resistência ela não consegue finalizar ninguém, sua Nevasca pode até ajudar junto da muralha a controlar a área, nada além disso. Por isso ela sai um pouco do meta.

Widowmaker tem uma chance aqui. Por temos alvos lentos, grandes e sem grande capacidade de causar dano a longas distâncias ela pode vir a brilhar um pouco mais.

Bem essa é minha visão do meta para terceira temporada! Espero que ajudem vocês a se situarem melhor.

Deixe ai nos comentários sua opinião 🙂

About Oriques "Cooruja" Batistim

Auto-intitulado especialista em cliques ensandecidos no mouse e expert em táticas inovadoras que ninguém nunca viu. Tenho a precisão de um vovô com parkison e a sagacidade estratégica de um urso faminto. Esse sou eu!