OVERWATCHPrepare-se para a Grande Final da Old Spice Tournament – BD vs WS

Marcus "Mcs33" Oliveira 8 de Março de 2017

A Overwatch Old Spice Tournament, o maior torneio de Overwatch da América Latina com premiação de 50 mil reais, está chegando ao fim. A fase classificatória durou alguns meses e movimentou todo o cenário de Overwatch, nesse período as equipes tiveram que disputar jogos de ida e volta com o objetivo de se firmar no topo da tabela.

Após o fim dessa fase, apenas as duas equipes que se mantiveram no topo se classificaram para a Grande Final presencial da Old Spice Tournament, que acontecerá em São Paulo na Arena IGN Brasil.

E agora, poucos dias antes do grande evento veremos como essas equipes estão se preparando e o que podemos esperar dessa final.

Vamos começar pelo time que vem dominando o cenário brasileiro, a Black Dragons e-Sports. A equipe vem fazendo história no Overwatch e na Old Spice Tournament, após se classificar em primeiro lugar invicta, com uma pontuação de 42 pontos e um score de mapas quase perfeito (28-1), não há dúvidas de que eles são os favoritos a levar esse titulo para casa.

A equipe joga com essa formação a um bom tempo, o que ajuda bastante na sua sinergia, o ultimo membro da equipe a entrar foi o KRK (Rodrigo Kröber) assumindo a vaga de suporte do time. Essa formação atual é a responsável pela soberania no Cenário Brasileiro de Overwatch.

De acordo com o KRK, o suporte da Black Dragons, eles chegam confiante nessa final da Old Spice depois de muitos treinos e uma etapa no servidor americano.

Quando questionado sobre a equipe e sua expectativa para a Grande Final, KRK diz o seguinte:

A gente tá se sentindo bem confiante e treinamos bastante durante esse hiato ai (referindo-se ao intervalo na Old Spice) pra chegar com força total na final e dar um show pra galera. Jogar com gringo sempre é um aprendizado pra gente. Eles jogam de uma maneira bem diferente do que a galera do cenário BR. Então sim, acho que vai agregar bastante no nosso gameplay.

Abaixo um resumo dos campeonatos jogados pela Black Dragons.

Já do outro lado dessa Grande Final, temos a WS e-Sports, uma organização nova oficializada no final de 2016 com uma forte equipe de Overawtch, que conta com experientes jogadores do cenário brasileiro, temos no time jogadores como pizzalover, Kyo e Insanityz, para quem não se recorda Kyo e Insanityz fizeram parte da equipe que jogou a Copa do Mundo de Overwatch.

Mesmo com o favoritismo da BD não podemos negar que a WS tem grandes chances aqui. Desde o ano passado o time vem conquistando bons resultados no cenário brasileiro. Na Old Spice eles não deixaram nada a desejar, chegando na Grande final do torneio com uma campanha de 33 pontos e um score de Mapas (23-9),

Conversamos com o Thypex para entender melhor como a WS está no momento, e ele nos conta abaixo como estão as expectativas da equipe e como eles veem se preparando para esse grande evento:

O times tá se sentindo confiante, pois acreditamos que temos vantagens nos mapas selecionados e também por ser uma final presencial, onde normalmente times com players sem muita experiência em lan, como é o caso da Black Dragons, perdem um pouco de desempenho. A preparação não mudou nada, rolou só um breakzinho durante uns 3 dias depois de nos qualificarmos pra final e depois voltamos com o mesmo ritmo que estávamos desde o começo da OldSpice, que é basicamente 4/6hrs de treino todos os dias.

Essa é exatamente a vantagem que eles tem em cima do nosso time, pois nosso roster mudou 2 vezes desde o inicio da OldSpice. Eu entrei desde o começo, mas eu estava como reserva, já que eu estava começando a jogar o Overwatch. O spider que já era jogador de outros times entrou no lugar do Soulive no meio do campeonato, ou seja além deles terem mais experiência com o jogo overall eles também possuem mais sinergia.

Mas, pela atuação que tivemos contra a BD acredito que não estavam tão a frente assim, mesmo com todo esse tempo juntos no Overwatch. Naquela ocasião estávamos eu e o Spider, dois jogadores com pouca sinergia junto ao restante da Equipe. Além disso, eu (Typhex) havia começado a jogar literalmente no começo do campeonato, atualmente já entendo melhor o jogo, então acredito que será bem diferente das outras partidas. E como disse, será um presencial e como eles não tem experiência suficiente em LAN como eu e Muriz, acredito que pode ser um fator decisivo. Até me arrisco a dizer um placar 4×2 para gente ou 4×3 para eles caso ninguém TILT nos 2 times.

Abaixo uma Tabela de campeonatos jogados pela Equipe da WS.

A Grande Final da Old Spice Tournament está marcada para o dia 11 de março de 2017 (nesse sábado) às 21:00h na Arena IGN Brasil. Você poderá assistir a transmissão ao vivo nos canais oficiais da IGN Brasil no Twitch e Youtube, e você contará com os Casters mais estilosos do Brasil para lhe acompanhar, NevesTudão na narração e Ishiro nos comentários.

Se você quiser saber como foi toda a fase classificatória veja essa imagem abaixo, nela é possível acompanhar como foi todo o torneio da Old Spice.

Espero que vocês não percam isso, pois garanto que será um grande espetáculo, e também você não vai perder um jogaço entre essas duas equipes, não é?

Boa sorte para as duas equipes e que vença a melhor!

About Marcus "Mcs33" Oliveira

Jogador casual de Overwatch e viciado em assistir partidas de alto nível, seja do cenário BR ou internacional. Analista de e-sports e apaixonado por games, auto-intitulado pró de Super Smash Bros.

  • Tiago Tachard

    Ué, cadê o Cooruja?