OVERWATCHO que Espera a BGH na Alienware Melee Monthly March?

Marcus "Mcs33" Oliveira 17 de Março de 2017

Nesse final de semana começa a Alienware Melee Monthly March. Para aqueles que não conhecem, essa é uma série de campeonatos de Overwatch com times convidados que acontece mensalmente e online.

O campeonato de Março vem com sabor especial, um gostinho mais brasileiro, pois a Brasil Gaming House (BGH) estará participando da competição e disputando o prêmio de 6 mil dólares.  Nessa campeonato a BGH estará jogando contra grandes times do cenário internacional de Overwatch.

Para acompanhar as partidas acesse: twitch.tv/curse

Esse torneio terá um formato bem interessante, então vamos entendê-lo melhor:
Serão 2 grupos com 4 times cada. Depois da fase de grupos, os dois melhores ranqueados de cada grupo vão para a Upper bracket e os 2 piores ranqueados vão para a Lower bracket, como mostrado na imagem abaixo.

Agora que já entendemos um pouco melhor o campeonato, vamos analisar a chave em que o time brasileiro BGH estará. Essa chave será composta pela Faze OW, pela Rouge e pela Fnatic.ow, times muito fortes e consistentes, por isso quero analisar um a um. Obviamente vamos começar pelo time brazuka.

Brasil Gaming House (BGH)

O nome BGH pode não soar muito familiar de inicio, até porque o time é relativamente novo, mas, se você acompanha pelo menos um pouco que seja o cenário competitivo brasileiro, certamente conhecerá os nomes que formam essa equipe: Liko, Dudu, Neil, Alemao, krk e Murizzz. Além deles, o time conta ainda com Lee, PiBR e o Coach Baba1u.

Essa equipe conta com 6 ex-membros da Black Dragons, os quais juntos conquistaram inúmeros campeonatos no cenário brasileiro, senão todos, e de quebra venceram o maior campeonato brasileiro de Overwatch, o Overwatch Old Spice Tournament, sem ter sofrido uma derrota sequer, fechando a grande final em um intenso 4 a 0.

Então, sim, nós podemos esperar uma participação grandiosa dessa equipe no Alienware Melee.

ROUGUE

Vamos falar agora do time que está no Ranking 2nd NA e 3rd Global (via ranking GosuGamers), a Rougue.

Essa equipe vem como uma das favoritas para levar esse caneco, visto que estão em um winstreak de 6 vitórias contra times consagrados, como LG Evil, Faze Clan e Renagades. Sem dúvida a Rougue é o time que possui o map pool mais forte do campeonato e, para facilitar um pouco, ficou invicto no mês de Fevereiro.

IMMORTALS

A Immortals é outro time promissor que, apesar de não estar muito consistente no quesito resultado, vem surpreendendo o cenário norte americano a cada dia que passa. Agora ela detém o 4th NA e 5th Global (via Gosu Gamers), o que não é nada ruim  para um cenário internacional com grandes times.

RunAway

Obviamente não podemos esquecer da RunAway, que, assim como a equipe brasileira, está vindo de fora do servidor Norte Americano. Essa equipe vem direto do servidor Coreano e por lá eles detêm o 4th China & Korea e 12th Global (via Gosu Gamers). E mesmo não possuindo resultados muito expressivos, estão vindo como favoritos ao título desse campeonato.

Esses meninos da RunAway vem fazendo um estrago no servidor asiático, batendo recentemente times como a Lunatic Hai e KongDoo Uncia. Nem a Fnatic.ow escapou de um 3-0 muito bem jogado pelos Coreanos.

Conclusão

Então, se você não tinha planos para o final de semana, acabou de encontrar! Nos dias 18 e 19, a partir das 18h45, vamos todos no Canal da Curse torcer para o time brasileiro jogando contra essas feras do cenário mundial!

Para facilitar o contato dos torcedores e mostrar a nossa força para a BGH vamos todos usar uma única hashtag no Twitter, no Facebook no Instagram, na Twitch e em qualquer outro lugar que aceite. Abrace o cenário brasileiro de Overwatch.

#OVERWATCHBRAZIL

Boa sorte a BGH!

Texto por Mcs33
Colaboração e revisão por Cooruja

About Marcus "Mcs33" Oliveira

Jogador casual de Overwatch e viciado em assistir partidas de alto nível, seja do cenário BR ou internacional. Analista de e-sports e apaixonado por games, auto-intitulado pró de Super Smash Bros.