OVERWATCHMudanças e Ajustes no Sistema do Competitivo para Temporada 3

Oriques "Cooruja" Batistim 25 de outubro de 2016

Salve salve cambada, aqui quem fala é o Cooruja! Nesse post vamos continuar a conversa sobre o Matchmaking e o modo Competitivo. Na atual temporada 2 muitos jogadores tem questionado o Matchmaking, alguns vão além reclamando diretamente da classificação de habilidade dos jogadores. Por isso nesse post vamos discutir o que está por vir.

Se você não viu, recomendo que leia antes a postagem que fiz ontem do Scott Mercer, Designer Principal, explicando um pouco sobre o sistema de matchmaking.

Agora que você já leu a outra matéria, vamos falar sobre as mudanças e ajustes que estão por vir para a próxima temporada (E JÁ ESTÃO RODANDO NO PTR). Mais cedo, Scott Mercer fez um novo post no forum oficial falando sobre as mudanças e ajustes que as ranqueada vão sofrer, para testa-las basta acessar o servidor do PTR, mas antes vamos conhece-las.

MUDANÇAS E AJUSTES

A primeira grande mudança vai acontecer no recesso entre a Temporada 2 e 3. Com o feedback dos jogadores eles decidiram encurtar o tempo de recesso. Assim, teremos somente uma semana de recesso entre as temporadas. Temporada 2 termina dia 24 Novembro e a Temporada 3 retorna dia 1 de Dezembro.nova-tela-do-modo-competitivo

Na Temporada 2 toda a Classificação de Habilidade (Skill Rate) foi resetada, assim  no inicio da temporada todos foram reclassificados. Isso acontecia para que todos tivessem um novo começo em cada nova temporada, no entando isso não se mostrou eficiente, visto que jogadores de varias SR diferentes se encontravam na MD10 o que acabaca com a experiência inicial dos jogadores. Para resolver isso, Mercer falou que não reiniciarão o SR no inicio da temporada seguinte, mas sim manter o SR da temporada anterior como ponto de partida.

Outro ponto que está sendo revisto para próxima temporada é a forma como os jogadores são distribuídos em suas Patentes (Tiers) de Habilidade com base na sua SR (Bronze, Prata, Ouro etc). Scott conta que no inicio da Temporada 2 ficaram classificados na Ouro e Platina mais jogadores do que o previsto, e menos deles na Ouro e Prata. Isso aconteceu por causa da forma com que eles analisavam o SR, com essa analise alguns jogadores começaram com SR mais alto do que deveriam. Com isso houve uma variação muito maior que a prevista dentro dos Tiers Ouro e Platina, certamente isso é algo que vamos resolver na Temporada 3.

No sistema revisado de Matchmaking, a Blizzard optará por manter as coisas mais justas e não dará um novo começo para os jogadores. Para tal eles ajustarão o SR ligeiramente para baixo no inicio da Temporada, assim menos jogadores começarão a temporada tendo uma queda drástica apesar de ter um equilíbrio entre vitórias e derrotas.

Isso tudo significa que alguns jogadores não começarão a próxima temporada no mesmo Tier da temporada anterior e que seus ganhos serão um pouco maior no inicio da temporada. Porém, após jogar partidas suficientes os ganhos e perdas de pontos para classificação de habilidade voltarão ao normal. Pense nisso como uma MD10, porém sem um numero especifico de partidas.

Por agora tudo que você pode fazer é jogar no PTR uma prévia da Temporada 3 e ajudar a Blizzard a ter um melhor Feedback possível. Essas mudanças comentadas por Scott Mercer ainda estão em analise, ou seja, alguma coisa ainda pode mudar.

Ficarei atento para trazer novidades sobre o sistema de matchmaking e modo competitivo para vocês.

nova-tela-para-modo-competitivo

About Oriques "Cooruja" Batistim

Auto-intitulado especialista em cliques ensandecidos no mouse e expert em táticas inovadoras que ninguém nunca viu. Tenho a precisão de um vovô com parkison e a sagacidade estratégica de um urso faminto. Esse sou eu!