OVERWATCHDicas para o Competitivo no Rank Baixo

Andrezza "ArpBerry" Rocha 14 de novembro de 2016

Fala tu! Berry na área e hoje eu trago uma adaptação de um post no Reddit por ter uma discussão boa sobre os ranks baixos e como lidar ao tentar subir desses posicionamentos. As dicas são bem interessantes e vale a pena dar uma lida em todas! Vai que você consegue chegar naquele rank tão sonhado?

Obsessão pelo meta

O meta só tem importância quando o seu rank é mais alto. Não importa o quanto você tente aplicar metas nos ranks baixos, alguns jogadores não tem ideia do que você busca fazer com uma composição que está no meta. Enquanto você estiver nesses níveis mais baixos, procure usar o melhor que você tem, e deixe que os players façam o mesmo. Um time que não seja aquele  que você tanto deseja pode acabar vencendo alguns jogos.

screenshot_119

Heróis no meta não são seeeempre uma boa escolha.

Assim como a dica anterior, nem sempre os jogadores terão uma noção daquele herói que está bom no meta. Então é melhor, nos ranks mais baixos, que os players usem aqueles heróis que tem mais noção. Vale lembrar que os heróis que estão no meta são aqueles que possuem sinergia um com o outro, e essa coordenação não é tão fácil de ser alcançada quando se joga em um rank baixo.

Dizer aos outros com quais heróis jogar.

Os jogadores geralmente escolhem aquilo que eles sentem que são bons jogando, então, inicialmente, procure não chorar pela escolha de um jogador do seu time, espere para ver o desempenho daquela composição. Nunca diga que a pessoa joga mal, isso vai fazer com que ela se estresse e jogue pior ainda, ou até mesmo comece a atrapalhar o time. Por isso, tente sempre dar conselhos. “Nós poderíamos usar um Reinhardt pra segurar o ponto A”. Mas nunca inicie uma discussão, isso tira a concentração do time.

Comunicação zero ana-vector

É difícil conseguir um time comunicativo quando jogamos solo na ranked, porém, algumas vezes é possível. Então, se o time ou um jogador iniciar a comunicação, aproveite para mantê-la, sempre de maneira amigável.  Caso você tente e ninguém ligue para o que você está dizendo, concentre-se para jogar sozinho, porém, sempre cooperando com o time.

Carregando as ultimates do inimigo

Muitas vezes, o time perde tempo tomando dano livremente, fazendo com que os inimigos consigam suas ultimates muito mais rápido. O importante é encontrar um modo de quebrar sua defesa, com bom flankers e um bom ataque. Se você está na defesa, procure manter-se defensivo, buscando carregar o ultimate quando os inimigos fazem exatamente o famoso stand, ficam muito tempo trocando tiros/dano sem avançar.
Quando você está sozinho contra o time adversário, é mais fácil morrer do que continuar a receber dano e carregando a ultimate do inimigo. Não tente insistir no destino já traçado, morra e volte com o seu time para que vocês iniciem um novo ataque.
Se você está com um personagem que possui dano em área, muitas vezes esse dano não é suficiente para matar os adversários, mas sim deixar com vida baixa, para que alguém consiga finalizar, por isso é importante ter uma coordenação, isso seria fácil jogando com um amigo ou alguém comunicativo.

Momento Berry-explica: momentoberryexplica
O meta é a estratégia mais utilizada no momento, tem muuuito haver com a composição de um time que está sendo usada e geralmente funciona bem naquela temporada ou patch.
Flanker é aquele personagem que tem facilidade em atacar os inimigos por trás ou inesperadamente, que os pega de surpresa, desestruturando sua organização defensiva.
Stand é permanecer insistindo em brigar, sem uma fundamentação realmente tática para isso, resistir o dano do inimigo criando o risco de sofrer um ataque prejudicial para o time.

Jogando em grupo

É importante jogar em grupo, mas nem sempre significa que você deve seguir o seu coleguinha para a morte. Se você tiver uma noção de que aquele rush dele foi totalmente errado e o seu time está muito longe, não corra para um 2×6. Prefira esperar o seu time completo para uma invasão. Não invada sozinho um ponto a não ser que seja para estender o tempo da prorrogação.

Provocando o inimigo

Uma boa dica é usar o chat para aquela provocaçãotracerxwidow sadia entre os times. Se você não está sendo rude insultando as pessoas, isso não vai causar uma penalidade para você. A provocação faz parte do jogo, como uma tática, pois quem fica estressado acaba jogando mal, o que facilitaria a sua vitória. Lembre-se, nunca ultrapasse os limites do respeito. Essa tática pode ser usada pelo seu inimigo, então aprenda a lidar com isso também.

Spam de mensagens rápidas

Evite o spam das mensagens, elas causam um barulho extra que pode atrapalhar o seu time de ouvir um flanker se aproximando.
Caso você tenha algum jogador que abusa das mensagens rápidas no seu time, aumente o volume dos efeitos e diminua o volume da música e da voz no jogo.

Evite perder para táticas estúpidas.

Perder 10 segundos para a Muralha de Gelo da Mei inimiga na saída da sua base já está clichê, utilize as saídas laterais do mapa e ganhe tempo. É importante também prestar atenção se há snipers esperando que você apareça na base pra tomar aquele headshot, evite um atraso de uma morte que pode ser evitada. Sempre olhe para o chão ao sair da base, ali pode ter uma armadilha do Junkrat que é algo facinho de destruir.

E se lembre, toda vez que for jogar competitivo, procure se estressar o mínimo possível e se concentre no jogo! Espero que as dicas possam ter ajudado um pouco, pelo menos a olhar o competitivo de outra forma.

Até breve!

About Andrezza "ArpBerry" Rocha

Orgulhosamente pertenço à função Suporte, determinada em ajudar e dissolver tretas em jogos ou fora deles. Roubo POTGs de Symmetra e dou risada de rages. Dizem que sou Mei-ga, mas ainda não sei se isso é bom ou ruim