OVERWATCHPatch Notes do Overwatch – 1.5 – Sombra, Arcade, Buffs e Nerfs

Andrezza "ArpBerry" Rocha 15 de novembro de 2016

Fala tu! Berry na área com as notas fresquinhas do novo Patch que foi liberado essa tarde (15 de Novembro). Pois é, fui atrás pra trazer tudo o mais rápido possível pra vocês! Sem enrolação, bora conferir todos os nerfs e buffs que esse Patch trouxe?

Originalmente postado por Blizzard


Novo Herói – Sombra

Sombra é mestre em manipulação pois consegue hackear seus inimigos, impedindo que eles usem suas habilidades temporariamente. Ela ainda pode hackear kits médicos e a torre do Torbjorn, fazendo com que estes fiquem inúteis ao time adversário. Sua arma principal é a Pistola Automática, que causa danos de curto alcance.

A habilidade Camuflagem Termo-óptica facilita suas fugas, permitindo que Sombra fique invisível e tenha sua velocidade aumentada por alguns segundos. Durante esse período não é possível atacar, nem usar habilidades, mas é possível receber dano, o que cancela a invisibilidade. Sombra possui um Translocador, dispositivo que pode ser jogado em qualquer local e quando ativado, teleporta a personagem para o lugar onde está o Translocador.
Sua habilidade suprema PEM pode hackear inimigos em uma grande área quando ativada, quebrando escudos e barreiras.

Novo Modo Arcade

Diversos modos novos para jogar Overwatch. Escolha entre uma variedade de modos de jogos, mapas e regras que não se encaixam no Jogo rápido ou Competitivo. Podendo escolher entre duelos de 1v1, confrontos de 3v3, uma série de contendas ou um modo especial com regras diferenciadas, à sua escolha. A experiência ganha com os jogos é exatamente a mesma dos outros modos, mas você também pode ganhar recompensas específicas do Arcade, como Caixas de Itens.

O modo Arcade traz novos modos:

Duelo Misterioso (1v1):
– Cinco rodadas de duelo em um mapa específico para batalhas pequenas.
– Ambos jogadores terão que jogar com o mesmo herói
– Lucio e Mercy estão desativados nesse modo.
– Não há kits médicos disponíveis
– Ganhará uma caixa de itens na sua primeira vitória nesse modo.

Eliminação (3v3):
– Três rodadas no modo 3v3
– Não há respawns, ou seja, você morre e deve esperar a rodada acabar.
– É possível trocar de herói durante as rodadas, mas quando o contador iniciar a partida, já não se pode mais modificar sua escolha.
– Não há heróis banidos
– Kits médicos disponíveis

Heróis misteriosos (6v6): De volta a contenda onde os heróis são aleatórios.

Sem limites (6v6): O antigo jogo rápido onde não há limites para a escolha de heróis (podem ser repetidos)

Todas as contendas (6v6): Uma lista de todas as contendas já disponíveis no jogo. Os modos são aleatórios e mudam conforme você joga.
A previsão é de que a rotação aconteça conforme a comunidade prefira. O objetivo futuro dos desenvolvedores é criar uma lista de servidores para que o jogador escolha qual modo jogar.
A cada três vitórias no Arcade, você ganha uma caixa de itens, podendo ganhar até 3 caixas de itens por semana.

Novo Mapa

Prepare-se para uma aventura em Ecoponto: Antártica, a primeira instalação de Overwatch, onde a climatologista Mei-Ling Zhou habitava. Enquanto passavam por pesquisas em anomalias severas no clima da região, a estação foi devastada por uma intensa tempestade de neve. A equipe então se deparou com poucas opções e suprimentos acabando, resolveram congelar a si mesmos criogênicamente, até que a tempestade passasse. Eles acreditaram que seria por apenas alguns meses, mas Mei acordou aproximadamente uma década depois.
Ecoponto: Antártica é um mapa compacto, do estilo Arena, que acompanha vários modos de jogo, incluindo o Confronto 3v3 e o Duelo 1v1. O mapa está disponível no modo Arcade.

Competitivo

A segunda temporada competitiva terminará no dia 23 de Novembro, às 23h (BRST) e a terceira temporada competitiva iniciará no dia 30 de Novembro, também as 23h (BRST). Durante o intervalo entre as Temporadas Competitivas, você poderá jogar o modo competitivo, mas sem afetar o seu rank ou ganhar Pontos Competitivos.
Uma série de ajustes foram feitos para o novo sistema de posicionamento. Jogadores serão distribuídos pelos tiers, o que significa que o seu posicionamento na terceira temporada provavelmente será mais baixo do que na temporada anterior.

Comentário do desenvolvedor: Quando a segunda temporada começou, nós tínhamos mais jogadores no Ouro e Platina do que originalmente planejamos. Isso significa que o nível de habilidade dos jogadores entre esses posicionamentos possuía uma grande divergência, e alguns jogadores estavam conseguindo tiers altos inapropriadamente, durante as partidas de posicionamento. Esses jogadores iniciaram a temporada tendo seu rank ajustado para baixo, depois de suas primeiras partidas. Na terceira temporada, o rank será ajustado suavemente para baixo depois de suas partidas de posicionamento, mas permitindo que este suba, conforme a temporada inicia. Depois de jogar partidas suficientes, as mudanças em seu rank voltarão ao normal.

ATUALIZAÇÕES GERAIS

  • A quantidade de exp necessária para conseguir o lvl 14 até o 100 foi diminuída.
  • A quantidade de exp necessária pra conseguir leveis após o lvl 100 será de 20,000 e não vai mais “resetar” ao conseguir uma “promoção”.
  • Serão necessários 20,000 pontos de exp para todos os níveis a partir do lvl 101.

GERAL

– Dar dano em sentinelas ou torres (qualquer objeto não-herói) não carrega mais ultimates.
– O custo para carregar a ultimate aumentou em 25%

ANA – Nerf

  • Estimulante (Q):
    Não aumenta a velocidade de quem recebe o estimulante.

D.VA – Buff
A vida do Mecha aumentou de 100 para 200. Armadura continua 400pts.
Velocidade de movimento enquanto atira aumentada em 25%

  • Chamar Mecha (Q)
    Custo da ultimate diminuído em 20%
    (Os 20% sobre o tempo que levava antes do nerf geral em 25%)

LÚCIO – Nerf

  • Solta o Som (E)
    Cura por segundo foi diminuída em 10%

MEI – Nerf

  • Nevasca (Q)
    Custo da ultimate aumentado em 15%

MERCY – Buff

– A passiva de regeneração de vida agora inicia após 1 segundo sem levar dano (3 segundos anteriormente)

PHARAH – Buff

– Dano mínimo da explosão do míssil aumentado em 25%
– Impulso mínimo da explosão do míssil diminuído para 0% (anteriormente 75%)

SOLDADO 76 – Buff

  • Rifle de Pulso Pesado (Arma primária)
    Dano de cada projétil aumentado de 17 para 20
    Propagação das balas aumentada de 2.2 para 2.4

TORBJÖRN – Modificação
Armaduras agora são geradas automaticamente com o tempo
A quantidade de armadura coletada de um inimigo morto foi diminuída em 40%

  • Martelo de Forja (Arma secundária)
    Velocidade de ataque aumentada em 25%
    Dano diminuído em 27%

WIDOWMAKER – Buff

  • Mina venenosa (E)
    Explosão não causa dano à Widowmaker que colocou a mina
  • Beijo da Viúva (Sniper)
    Tempo de carregamento (para o 120 de dano) aumentado em 20%

ZARYA – Nerf

  • Barreira de Partículas (Shift)
    Energia recebida pelo dano bloqueado pela barreira diminuída em 20%
  • Barreira Projetada (E)
    Energia recebida pelo dano bloqueado pela barreira diminuída em 20%

PROBLEMAS RESOLVIDOS

  • O aplicativo do Overwatch não fechava corretamente, fazendo a Battle.net achar que o jogo estava aberto.
  • Players não conseguiam ganhar o crédito por receber recomendações quando eram destaque em “Maior cura realizada” na partida
  • Abas de Jogadores Recentes levemente se sobrepunham
  • Quarta coluna da lista de amigos não aparecia corretamente.
  • Erro de navegação ao tentar modificar opções de vídeo usando um controle.

Bots

  • Bot McCree usava o Rolamento para dentro do poço, em Ilios.
  • Bots ficavam presos em uma parede perto do objetivo B em Templo de Anubis.
  • Bots moviam-se atravessando algumas localizações em Indústrias Volskaya

Competitivo

  • A prorrogação continuava indefinidamente nos mapas de assalto
  • Partidas iniciavam com apenas 11 jogadores conectados

Heróis

  • Números de cura da Ana não apareciam no Perfil de Carreira
  • A mira customizada da Ana não aparecia quando a mira telescópica era aproximada.
  • Animação de Destaque de Halloween do Genji aparecia com a abobora em lugar errado com alguns visuais
  • Animação de Destaque “Anjo da Guarda” da Mercy não mostrava seu cajado quando utilizando o visual “Cobalto”
  • Pose de Vitória “R.I.P” do Reaper não era animada corretamente quando o jogo estava em segundo plano.
  • O Teleportar da Tracer podia ser usado enquanto ela utilizava a habilidade Recordação
  • Algumas falas da Tracer não eram ativadas com o seu visual Punk.
  • Animação de Destaque “Levantamento” da Zarya não era reproduzida corretamente, impedindo que ela segurasse a sua arma.
  • Surto de Grávitons conseguia ejetar o Reinhardt em grande velocidade.

Mapas

  • Em Eichenwalde, havia um erro de digitação na lousa da padaria.
  • Em Ilios, alguns heróis conseguiam ficar sobre pilastras indevidas.
  • Em Torre Lijiang, alguns heróis conseguiam alcançar localizações indevidas.
  • Em Nepal, Reaper usando seu “Passo das Sombras” conseguia chegar em locais indevidos.
  • Em Rota 66, jogadores conseguiam contestar a carga ficando em uma área protegida acima do posto de gasolina.
  • Em Indústrias Volskaya, Pharah conseguia alcançar lugares acima do limite permitido
  • Em Observatório Gibraltar, jogadores conseguiam alcançar lugares indevidos perto do último objetivo.

About Andrezza "ArpBerry" Rocha

Orgulhosamente pertenço à função Suporte, determinada em ajudar e dissolver tretas em jogos ou fora deles. Roubo POTGs de Symmetra e dou risada de rages. Dizem que sou Mei-ga, mas ainda não sei se isso é bom ou ruim
  • Douglas Barboza

    Pharah buffada??

  • Venâncio Cruz

    Dois patchs buffando o Soldado, dessa vez deve ficar bom.

  • Heron Junior

    Buffaram a D.VA e a Mercy!! Ai sim!! D.VA 600 de life spamando meka e a mercy se curando na velocidade da luz. Adoro jogar com as duas! kk