OVERWATCHVamos Falar do Modo História de Overwatch

Oriques "Cooruja" Batistim 23 de dezembro de 2016

Salve Salve galera, aqui quem fala é o Cooruja! Hoje vou falar sobre o tão desejado Modo História de Overwatch.

Acho que todo mundo que já jogou Overwatch e leu sobre sua lore nas Comic ou assistiu alguma Curta de Animação já se perguntou por que a Blizzard não criou um Modo História para um jogo com tanta história para contar. Eu tenho certeza que todos também tiveram essa ideia, mas eu só gostaria de falar um pouco sobre ela.

Recentemente, a Blizzard fez algo realmente maravilhoso com a Contenda de Halloween: Vingança de Junkenstein. A simplicidade do sistema de “Onda de Inimigo” combinada com a complexidade do jogo focado no time tornou esse evento do Dia das Bruxas uma experiência verdadeiramente surpreendente! A jogabilidade. A interação dos personagens. A narração. Foi tudo muito perfeito.

Então, eu realmente acredito que esse modo de jogo PvE poderia ser a melhor ótima forma de se contar partes da história do Overwatch.

O Modo História poderia se concentrar na Crise Ômnica ou mesmo sobre a nova ameaça da Talon, mantendo uma campanha 4-player co-op que contasse a história de Overwatch através desse sistema e talvez com a inserção de pequenas cenas curtas antes e depois dos jogos (como na Vingança de Junkenstein) quem sabe até durante a partida.

Tudo poderia ser contado de forma dinâmica, onde a troca de personagem fosse exigida para seguir em uma nova parte da missão, ou ainda cada personagem pudesse ter sua história contada na partida, como quando o Soldado 76 “adquiriu” o Rifle dele. Talvez ainda uma missão diferente com Junkrat e Roadhog trabalhando juntamente com Reaper e da Widowmaker. As ideias fervilham na cabeça, na sua não?

Eles também poderiam apenas refazer parte de mapas, como eles fizeram para Vingança de Junkenstein, e assim mostrar uma parte da história do Lúcio em Numbani por exemplo, ou ainda revelar um Novo personagem como Doomfist em uma Arena.

Uma outra ideia que parei para pensar recentemente, seria utilizar o sistema de atualização do Hearthstone, onde a Blizzard liberaria uma história a ser jogada na sua loja, o jogador poderia compra-la para conhecer a história daquele personagem ou da Overwatch. Essa “micro-expansão” poderia ser adquirida com ouro ou cash, sendo que ela não adicionaria nada ao jogo, pois seria uma mini-game de lore.

Por enquanto eu sei que isso é apenas um tiro no escuro. Mas eu gosto da ideia de que a Vingança de Junkenstein seja uma espécie de teste para essa ideia de contar histórias através de jogos PvE. Com toda a história da Sombra parecendo ser sobre ela potencialmente hackear e iniciar uma segunda Crise Ômnica, eu poderia ver um modo de jogo PvE como esse se tornar uma coisa permanente e extremamente divertida, infelizmente isso é apenas uma especulação esperançosa.

Base do Texto: Reddit de Overwatch

About Oriques "Cooruja" Batistim

Auto-intitulado especialista em cliques ensandecidos no mouse e expert em táticas inovadoras que ninguém nunca viu. Tenho a precisão de um vovô com parkison e a sagacidade estratégica de um urso faminto. Esse sou eu!

  • em um terceiro ano de overwatch em 2018 nao duvido que tenha algo assim vindo como alguma expansão lotada de coisas assim como sempre foi com warcraft 1 ao 3, diablo 1 ao 3, entre outros.