OVERWATCH8 Dicas para Dominar a Ranqueada de Overwatch

Oriques "Cooruja" Batistim 5 de dezembro de 2016

Salve salve galera, aqui quem fala é o Cooruja! Hoje estou trazendo para vocês 8 Dicas para Dominar a Ranqueada de Overwatch. Essas dicas estão me ajudando bastante a melhorar minha experiência nas ranqueadas, espero que ajude vocês também.

Aos poucos vou trazendo posts como esses que eu mesmo estou escrevendo a partir das minhas experiências e tentativas de melhorar minha gameplay.

Se quiser ver em vídeo basta Clicar aqui!

5 Dicas do Cooruja para Dominar a Ranqueada

  1. Esqueça seu Rank: Ok eu concordo que é mais fácil falar do que fazer, mas o rank nunca será uma representação exata da sua habilidade, na real ele será sempre a soma de vários fatores importante, por exemplo, equipe, mapa, herói. Além disso, quando você se importa demais com o rank acaba tendo que lidar com a ansiedade, a variação de humor, a tensão durante a partida, o foco (pra galera “multitarefa”), com esse conjunto de “problemas” você acaba criando um ambiente propenso a derrota. Para lhe ajudar a trabalhar isso pense comigo, de que adianta ter um número alto de rank se você não consegue mantê-lo? Por isso, nessa Temporada 3 lhe convido a seguir as dicas que vamos discutir, onde o primeiro deles é ESQUEÇA SEU RANK!
  2. Praticar Sempre: Recentemente a Blizzard alterou o sistema de Casual, deixando ele mais próximo de como a Ranqueada funciona, por isso ficou um pouco melhor de treinar por lá. Dentro da Casual existem dois modos de treino que gosto muito, você pode tentar jogar solo para treinar novos heróis, sua mira e posicionamento ou treinar em equipe (duo, trio, quarteto) para treinar movimentação em equipe e aumentar a sinergia. Lembre-se agora é a hora de entender e conhecer os heróis!
  3. Assistir Streams: Pode parecer bobeira, mas acredite, assistir outros jogadores dominando o personagem que você quer melhorar a jogabilidade fará com que você ganhe uma nova visão do jogo. Além disso, você poderá aprender a se movimentar pelo mapa, enriquecendo seu posicionamento e estratégia.
  4. Jogar com Áudio de Equipe habilitado: Por mais que algumas vezes você caia com uma equipe ruim, vale a pena arriscar, pois jogar com a comunicação ativada lhe dará uma boa vantagem contra time adversário, tudo fluirá melhor, tanto no avanço quanto na defesa. Caso a galera seja troll ou tóxica você pode bloquear o áudio e vida que segue.
  5. zenyatta-spacemouleAbra sua Mente: Sempre haverá um meta definido, afinal os profissionais dos grandes times acabam definindo táticas e composições mais eficientes no competitivo e conhecê-las facilitará muito sua vida, mas obviamente não lhe dará a vitória certa, até porque o cenário muda muito quando falamos de Ranqueada. Tente não ser muito duro ao comparar o cenário competitivo com as Ranqueadas do Overwatch, dificilmente eles vão encaixar 100%, por isso mantenha sua mente aberta para algumas possibilidades um pouco estranha as vezes que podem até funcionar, como por exemplo um Bastion bem encaixado. O que eu quero dizer com isso é que você não deve entrar em fúria porque alguém do seu time quer tentar algo, tente entendê-lo e até ajudá-lo antes de destruir a partida.

 

 

3 Dicas dos Pros para Dominar a Ranqueada

Abaixo pedi a dois jogadores do cenário competitivo de Overwatch e que jogam muito em sua role,  para falarem alguma dica que possa ajudar a galera que esta começando a terceira temporada.

Dica do Duduzera (Black Dragons)

  1. Dudu acha que grande parte dos jogadores entra na ranqueada com pensamento diferente do que deveria ser, eles jogam focados em si mesmo e acabam esquecendo do time, para uma boa partida de ranqueada é essencial que o jogador lembrem que Overwatch é um jogo de equipe. Outra coisa que o Dudu pontuou e eu também considero muito importante é que conhecer o maior número de heróis possível, assim você ajudará ainda mais seu time, além da necessidade de ouvir o que seu time pretende, comunicação é tudo como já falamos aqui. Uma segunda dica do Dudu é que você tente ao máximo jogar junto do seu time, quanto mais tempo sozinho você ficar, maior a chance de ser eliminado e favorecer o time adversário.

Soulive (Top da Primeira Temporada)

Roadhog

  1. Soulive acredita inicialmente que a temporada vai mudar muito, teremos uma terceira temporada focada em Tanques, caso algo não altere isso, seria interessante aprender a jogar o quanto antes com Roadhog, D.Va e Reinhardt. Assim você conseguirá se ajustar bem ao time aleatório das ranqueadas. Caso não se identifique, como eu mesmo, Soulive diz que jogar de suporte, um Lúcio e uma Ana, podem ajudar muito o seu time. Essa foi a dica do Meta, mas o Soulive tem mais pra gente.
  2. Gerenciar bem sua Habilidade Suprema, pode separar um bom jogador de um ótimo jogador, melhor ainda seria gerenciar bem o uso das supremas do seu time, isso ajudará muito a dominar o campo de batalha. Já que nas ranqueadas é muito comum de acontecer de um time gastar todas suas Supremas em uma batalha. Por isso Soulive afirma que treinar o seu  “game-sense” para ter uma maior noção se sua suprema é necessário ou não naquele momento. Isso certamente fará toda diferença nesse meta onde as Supremas estão carregando mais devagar.

About Oriques "Cooruja" Batistim

Auto-intitulado especialista em cliques ensandecidos no mouse e expert em táticas inovadoras que ninguém nunca viu. Tenho a precisão de um vovô com parkison e a sagacidade estratégica de um urso faminto. Esse sou eu!

  • keened

    muito bom cooruja seu artigo